Jogadores do Manchester United doam 30% dos salários para ajudar no combate ao coronavírus
Elenco do Manchester United concordou em abrir mão de parte dos vencimentos para ajudar a diminuir os efeitos da pandemia
Elenco do Manchester United concordou em abrir mão de parte dos vencimentos para ajudar a diminuir os efeitos da pandemia
Segundo o jornal “Daily Mail”, os atletas dos Diabos Vermelhos decidiram doar 30% dos salários para beneficiar hospitais e centros de saúde da cidade. Dessa forma, o capitão Maguire foi abordado pelo vice-presidente executivo do clube, Ed Woodward, e a ideia foi proposta. Posteriormente, o zagueiro apresentou a intenção para seus companheiros, que foi logo aceita.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Diante disso, os atletas que ganham até 375.000 libras por semana vão abrir mão da porcentagem citada por um mês. Sendo assim, a quantia será usada para prestar apoio aos profissionais que lutam diariamente contra o coronavírus.
Ainda é citado que Henderson, meia d Liverpool, está propondo, junto de outros líderes da Premier League, criar um fundo de arrecadação para a NHS (Serviço Nacional de Saúde) da Inglaterra. A medida deve ser estudada pelos capitães e aplicada em breve.
Recentemente, Gary Lineker, ex-jogador e atual comentarista, falou sobre a caridade em tempos difíceis. Após doar parte do salário que recebe da rede “BBC”, ele citou que os atletas profissionais não iriam ficar de braços cruzados nesta crise. Com o futebol paralisado, essa deverá ser a postura adotada pelos astros que possuem ganhos milionários por ano.
“Acho que os jogadores da Premier League farão alguma coisa, eles responderão. Vamos dar a eles a chance de responder antes de julgá-los constantemente, como fazemos todos os dias. Meu sentimento é que eles vão cortar seus salários”, declarou.
LEIA MAIS