Jogadores do St. Pauli, da Alemanha, treinam em casa por conta do coronavírus
Em medida para conter o Covid-19, jogadores do St. Pauli treinam em casa após medida restritiva na Alemanha
Há algumas semanas, o St Pauli, time da segunda divisão alemã, tinha autorização para treinar ao ar livre em pequenos grupos de dois ou três jogadores. Mas essa decisão foi revogada pela justiça, visando a não proliferação do novo coronavírus. Sendo assim, os jogadores tiveram que fazer os treinamentos casa.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Assim, os jogadores estão sendo monitorados pelos preparadores físicos Christoph Hainc e Karim Rashwan, para se manterem em um nível aceitável quando as atividades forem retomadas.
A equipe de preparação física está formulando treinos voltados para parte de velocidade e resistência dos atletas, limitando impacto principalmente na região dos joelhos, até que possa voltar aos treinos no centro de treinamento ou no estádio Millerntor Stadium.
Rivais apenas no campo
O Hamburgo, rival do St.Pauli por serem times da mesma cidade, está se unindo com o clube pela causa do novo coronavírus. Eles estão trabalhando em conjunto para terem uma liminar onde possam voltar a realizar os treinamentos em ar livre ,com pouca circulação de pessoas, ou até mesmo em seus estádios.
Os dois times de Hamburgo estão na segunda divisão do Campeonato Alemão, a Bundesliga 2. O St. Pauli é o 11º colocado com 30 pontos em 25 partidas. Já o Hamburgo ocupa a 3ª posição.
Nos confrontos diretos, os Piratas do St. Pauli levam vantagem, vencendo os dois jogos por 2 a 0.