Home Extracampo Jogadores da Seleção de 1982 fazem campanha para combate ao coronavírus

Jogadores da Seleção de 1982 fazem campanha para combate ao coronavírus

Ricardo Antunes
Colaborador do Torcedores.com.

Campanha Mães da Favela, organizada pela ONG Central Única das Favelas (CUFA), criará fundo solidário para combater o coronavírus nas comunidades que a organização presta assistência

Os ex-jogadores da inesquecível Seleção Brasileira que encantou o mundo na Copa de 1982 mostraram que também podem influenciar fora dos gramados. Eles gravaram diversos vídeos para a campanha Mães da Favela, que visa adquirir doações no combate da pandemia do coronavírus nas comunidades assistidas pela CUFA.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

A iniciativa Mães da Favela é organizada pela ONG Central Única das Favelas (CUFA) e está recebendo doações através de um fundo solidário para a luta contra a Covid-19 em todas as regiões cobertas pela entidade.

Participam do vídeo Falcão, Júnior, Careca (ficou de fora da Copa de 1982, mas disputou as eliminatórias do mundial), Éder, Toninho Cerezo, Serginho Chulapa (substituiu Careca em 1982), Oscar, Pedrinho, Paulo Isidoro, Edevaldo, Carlos, Juninho, Leandro, Zico, Renato, Paulo Sérgio, Edinho, Luisinho, Batista e Roberto Dinamite. Ao todo, 20 ex-jogadores contribuíram, sendo que 19 estiveram no Mundial da Espanha. Os ausentes são os falecidos Dirceu, Sócrates e Waldir Peres.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

FALA FALCÃO

“A seleção brasileira de 1982 ficou conhecida pela criatividade, pela união e pelo trabalho coletivo. Pois agora, nós vamos entrar em campo de novo pelo nosso Brasil”, disse Paulo Roberto Falcão no primeiro vídeo.

Especialistas apontam que o coronavírus pode ter um maior impacto nas favelas, porque as pessoas vivem muito próximas umas das outras e podem não tomar as medidas essenciais no combate ao COVID-19. As doações podem ser feitas no site da campanha Mães da Favela

PUBLICIDADE

FALA ZICO

“A seleção de 82 e você, juntos contra o coronavírus”, falou Zico, que finalizou o vídeo da campanha.

PUBLICIDADE

Confira o vídeo da campanha com os ex-jogadores

LEIA MAIS SOBRE CORONAVÍRUS

Pezzella relata sua luta contra o coronavírus: “Não é fácil, estou trancado por praticamente um mês”

Tottenham alerta Mourinho e jogadores sobre importância do confinamento

Better Collective