O Torcedores.com mostra como cada jogador do Corinthians de 2007, seguiu sua carreira após o rebaixamento para a Série B
O Corinthians teve um ano difícil em 2007, onde foi rebaixado pela primeira vez para a Série B do Campeonato Brasileiro. Alguns jogadores marcaram sua passagem positivamente mesmo após uma temporada ruim, e outros deles, os corinthianos não querem ver nem pintados de ouro.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
No dia do aniversário de Éverton Ribeiro, Lulinha e Juan Arce que estiveram naquele time, o Torcedores.com resolveu relembrar o elenco nada memorável, mostrando onde cada jogador está atualmente.
Por onde andam os jogadores que foram rebaixados com o Corinthians em 2007?
Os que deram certo
Júlio César
Continuou na reserva do Corinthians até 2010, onde assumiu a titularidade e ganhou o título brasileiro de 2011 no gol alvinegro. Passou por Náutico, e atualmente está no Red Bull Bragantino.
Betão
Pequena passagem pelo Santos em 2008, e carreira bem sucedida na Ucrânia. Passou ainda pela Ponte Preta, e atualmente está no Avaí.
Marcelo Oliveira
Ainda teve sucesso no Corinthians, sendo o reserva imediato de André Santos no time vitorioso de 2009. Passou por Cruzeiro e Palmeiras, antes de chegar ao Grêmio em 2015. O lateral está no Sul até hoje.
Éverton Ribeiro
Talvez o maior exemplo de sucesso pós-rebaixamento. O atleta que atuava como lateral-esquerdo no Corinthians de 2007, foi deslocado pra meia e se destacou no São Caetano e no Coritiba. Em 2013, foi para o Cruzeiro onde foi bicampeão brasileiro, sendo destaque do time. Foi para o futebol árabe, e voltou para o Flamengo para ser campeão da Libertadores e brasileiro em 2019. Aos 31 anos, Éverton Ribeiro continua em grande fase, chegando até ser convocado para a seleção brasileira.
Dentinho
Foi um dos protagonistas do excelente time do Corinthians de 2009. Já desgastado, foi vendido em 2011 para o Shakhtar Donetsk, onde foi emprestado por uma temporada ao Besiktas em 2013, e voltou ao time ucraniano, onde está até hoje.
Juan Arce
Apesar de não ter deixado saudade no Corinthians, faz sucesso em seu país natal. Também aniversariante do dia 10/04, Juan Arce está no Bolívar desde 2012. Além disso, ainda aparece nas convocações da seleção boliviana de vez em quando.
‘Quase’ deram certo
Felipe
O goleiro chegou a brilhar com a camisa do Corinthians em 2009, e atuou também pelo Flamengo. Depois disso, caiu no marasmo, e atualmente está no Botafogo-PB.
Nilton
Sofreu com muitas lesões, mas conseguiu ter boas passagens por Vasco e Cruzeiro. Atuou pelo CSA em 2019, mas atualmente está sem clube.
Lulinha
Outro aniversariante do dia, Lulinha era a grande promessa da base do Corinthians, mas acabou não vingando. Aos 30 anos, o meia está no futebol japonês, no Júbilo Iwata.
Finazzi
Artilheiro do time naquele Brasileirão com 12 gols, Finazzi passou por Bragantino, São Caetano e Fortaleza, antes de se aposentar em 2013 no Goiânia. O time inclusive, é comandado pelo próprio Finazzi, que assumiu a função de técnico no início de 2020.
‘Manchou’ sua história no Corinthians
Vampeta
Apesar de ser ídolo da Fiel Torcida por grande passagem no início dos anos 2000, teve o carimbo do rebaixamento em sua carreira. Assim que saiu do Corinthians em 2008, foi para o Juventus da Mooca, e se aposentou no mesmo ano. Atualmente é comentarista da rádio Jovem Pan.
Não vingaram
Marcelo
O goleiro passou por Atlético-MG e Bahia, antes de se aposentar pelo Marília em 2015.
Zelão
Após o rebaixamento, passou pelo futebol da Rússia e do Cazaquistão. Se aposentou em 2017, no Barretos do interior paulista.
Fábio Ferreira
Rodou Brasil afora, mas se destacou em 2010, como zagueiro do Botafogo. Atualmente, está no Criciúma
Iran
O lateral-direito saiu do Corinthians rumo ao Botafogo, e na sequência para o São Caetano. Sua última aparição no futebol foi em 2014 no Taubaté.
Carlos Alberto
Passou por Atlético-MG e Goiás, além de rodar a região Sul por diversos clubes. Aos 42 anos, está no Camboriú, em Santa Catarina.
Eduardo Ratinho
Passou por Sport e Santo André, e seu último clube foi o Audax em 2015.
Moradei
O volante rodou no interior paulista, até chegar no Taubaté em 2019. Atualmente está sem clube.
Bruno Octávio
Se aposentou precocemente em 2014, devido à inúmeras lesões. Atualmente, administra uma empresa de intercâmbio esportivo e abriu uma quadra para locação.
Héverton
O famoso ‘Caso Héverton’! Depois do rebaixamento com o Corinthians, essa é a maior lembrança do meia, enquanto esteve na Portuguesa. Sua escalação irregular em jogo do Brasileirão de 2013, resultou no rebaixamento da Lusa. Se aposentou em 2016.
Aílton
O camisa 10 do rebaixamento, se aposentou em 2011 pelo Joseense, de São Paulo, e atualmente é empresário.
Clodoaldo
Titular na fatídica partida do rebaixamento contra o Grêmio, marcou o último gol do Corinthians na Série A naquele empate por 1×1. Em 2015 disputou o Campeonato Paulista da Série A3 pelo Cotia.