5 jogadores que saíram do Corinthians sem estrear
No dia do aniversário de Bobadilla, o Torcedores.com lista cinco jogadores com passagens ‘meteóricas’ com a camisa do Corinthians
O Corinthians tem diversos ídolos multi-campeões e com longas passagens pelo clube. Mas também tem aquelas contratações que não deram muito certo, e que acabam se perdendo na memória dos torcedores. Passagens que nem chegam a se iniciar.
[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJxUms3dERCQyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Então, no aniversário de Aldo Bobadilla (um desses jogadores com passagens relâmpago pelo clube), o Torcedores.com resolveu listar cinco atletas que saíram do Corinthians sem sequer estrear em jogos oficiais.
5 jogadores que saíram do Corinthians sem estrear:
Vagner Love
Esse caso é clássico. Do ‘dream team‘ montado pela MSI em 2005, faltava apenas um centroavante para o Corinthians, e esse cara era Vagner Love, na época atacante do CSKA. O centroavante chegou a ser anunciado e vestiu a camisa do clube. Maaaaaaaas… o desencontro de informações entre representantes da empresa de Kia Joorabchian e dirigentes do clube russo, acabaram melando a negociação, antes mesmo dela acontecer. Depois de 10 anos, enfim chegaria ao Corinthians de verdade e ganharia inclusive o Campeonato Brasileiro daquele mesmo ano.
Bruno
Esse aqui, pouca gente lembra. Hoje, presente nas páginas policiais devido ao episódio com Eliza Samudio, Bruno tinha seu passe ligado à MSI, empresa que investia no Corinthians na época. Então, em 2006, o goleiro foi oferecido ao time comandando por Leão, e ficou no clube alvinegro, longas DUAS SEMANAS. O motivo? Leão teria o barrado, após atrasos em treinos, fazendo com que o goleiro saísse ‘amigavelmente’ ao Flamengo. No clube rubro-negro, fez sucesso e ganhou títulos, antes do episódio que causou sua prisão.
Bobadilla
Aniversariante do dia, Bobadilla talvez seja o caso mais curioso dessa lista. Goleiro da seleção paraguaia, e com boas passagens por Libertad e Boca Juniors, Bobadilla chegou em 2010, com status de titular absoluto, uma vez que Felipe tinha acabado de sair, e Júlio César ainda não passava a confiança necessária. Pois Bobadilla passou o Brasileirão daquele ano no banco de reservas, e Júlio César foi titular absoluto naquela campanha, jogando TODOS os jogos restantes. Saiu no final da temporada, sem jogar um mísero jogo sequer.
Isaac
Revelado no Botafogo-SP, o centroavante foi artilheiro da Copinha de 2015, onde sua equipe foi vice-campeã justamente contra o Corinthians. Logo, o clube alvinegro foi atrás do jovem e o contratou para a equipe sub-20, na segunda metade daquele mesmo ano. Isaac se destacou e logo integrou o elenco principal. Porém, uma série de lesões, acabaram atrapalhando a continuidade do atleta no clube. Isaac saiu no final de 2016, também sem estrear.
Luidy
No final de 2016, o atleta foi comprado junto ao CRB, por R$ 1,2 milhão e desde então não teve nenhuma chance de jogar com a camisa do clube alvinegro. Luidy foi emprestado para Ceará, Figueirense, São Bento e Londrina, não se firmando em nenhumas das equipes. Já no fim de 2019, o Timão resolveu emprestar o atacante para o próprio CRB, até o final de 2020, data do término de seu contrato. Ou seja, sairá sem estrear.
LEIA MAIS
7 goleiros que passaram pelo Corinthians e talvez você não lembre
10 reservas que entraram para marcar gols de título
Você lembra como estava o Corinthians antes da paralisação?
Viraram a casaca: 12 ídolos do Corinthians que passaram por rivais paulistas