PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Vida antes de Neymar: 7 jogadores que foram ídolo do PSG antes da chegada do brasileiro

Vida antes de Neymar: 7 jogadores que foram ídolo do PSG antes da chegada do brasileiro

Por Rafael Alves em 28/04/2020 05:00 - Atualizado há 3 anos

Divulgação/UEFA

Time francês coleciona grandes estrelas que fizeram história no clube de Paris. Porém, alguns nomes dessa lista acabaram brilhando apenas no PSG e não são tão famosos

O futebol mundial ganhou um clube mais recente para estar no topo das melhores equipes da Europa: o Paris Saint-Germain. Um dos mais novos, o time foi criado em 1970 e hoje conta com estrelas como Kylian Mbappé. Edinson Cavani, Mauro Icardi, Thiago Silva e o craque brasileiro Neymar.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Apesar de atrair a atenção do Brasil após chegada do camisa 10, o PSG já teve outros grandes nomes em sua equipe. Incluindo Raí, ídolo do São Paulo e campeão mundial com a seleção brasileira em 1994. Pensando nisso, o TORCEDORES separou sete grandes nomes da história do clube que se tornaram ídolos antes da chegada de Neymar a Paris.

Pauleta

Lendário atacante português, Pauleta é o maior artilheiro da história do Paris Saint-Germain antes da chegada do dinheiro em 2011, sendo superado posteriormente por Ibrahimovic e Cavani. Aniversariante nesta terça-feira (28), o jogador atuou por 212 partidas com a camisa francesa, conquistando quatro títulos e marcando 109 gols.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiIweWpkWUwxNyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Ricardo Gomes

Companheiro de Weah e Raí durante a década de 1990, o zagueiro brasileiro se destacou ao conquista 11 títulos na França durante as suas 115 partidas disputadas. Além disso, retornou anos depois para ser treinador e levou mais dois troféus.

Raí

Primeiro brasileiro a se destacar no PSG foi Raí, bicampeão mundial pelo São Paulo e que jogou na equipe da França entre 1993 e 1998. O meia jogou 215 partidas, marcou 72 gols, sendo o oitavo maior artilheiro da história do clube francês.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJMNjg2Q1lBciIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

George Weah

Primeiro e único jogador do continente africano a vencer o prêmio de melhor do mundo, o atacante saiu do Milan e jogou por 138 partidas pelo Paris Saint-Germain. O liberiano Weah marcou 55 gols e conquistou quatro títulos nacionais pela equipe francesa.

Pilorget

Maior artilheiro do Paris Saint-Germain antes de 2000, o francês, que venceu a Eurocopa de 1984, marcou 100 gols em 204 partidas pela equipe.

Ibrahimovic

Nome que atraiu a atenção do futebol mundial ao PSG na Liga dos Campeões recentemente, o suecomarcou 156 gols em incríveis 180 jogos, conquistando 12 títulos nacionais pela equipe de Paris.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiIxd0xBM2xiMiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Dahleb

Quase 10 anos foi o tempo em que o Paris Saint-Germain contou com os trabalhos do argelino Mustapha Dahleb, o sexto jogador que mais vestiu a camisa da equipe. Foram títulos conquistados pela equipe parisiense.

LEIA MAIS:

10 estrelas famosas do futebol que jogaram pelo PSG e talvez você não saiba

Cruyff liberou Romário para curtir o carnaval após dois gols no 1º tempo: verdade ou mito?

 

Exit mobile version