Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Por onde andam os jogadores “galácticos” do Real Madrid?

Por onde andam os jogadores “galácticos” do Real Madrid?

Time espanhol conquistou uma Liga dos Campeões e o Campeonato Espanhol, duas vezes, com o elenco de estrelas

Por Marcel Rauen em 10/04/2020 00:31 - Atualizado há 3 anos

Denis Doyle/Getty Images

Time espanhol conquistou uma Liga dos Campeões e o Campeonato Espanhol, duas vezes, com o elenco de estrelas

O início dos anos 2000 ficou marcado na história do futebol mundial com o Real Madrid dos “galácticos”, o time formado por estrelas do mundo todo como Zidane, Figo, Ronaldo, Beckham e Roberto Carlos entre outros.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Sob a administração do presidente Florentino Perez, o time espanhol foi um sucesso dentro e fora dos gramados já que conseguiu conquistar a Liga dos Campeões e duas vezes o Campeonato Espanhol, além de ter um retorno espetacular em marketing.

Por isso, o Torcedores.com traz uma atualização de como estão atualmente os jogadores que formaram aquele Real Madrid “galáctico”. Confira:

Zinedine Zidade (47 anos)

Um dos maiores astros do planeta naqueles anos, o francês foi o autor de um golaço na final da Liga dos Campeões de 2002, contra o Bayer Leverkusen-ALE, e hoje é o atual treinador do Real Madrid, cargo ao qual retornou em março de 2019 – foi tricampeão da Liga dos Campeões como técnico na primeira passagem.

Luis Figo (47 anos)

Contratado em 2000 pela equipe madridista vindo do arquirrival Barcelona, o português foi eleito o melhor jogador do mundo na temporada seguinte e atualmente está aposentado. Hoje Figo é empresário investidor em diversas áreas.

Ronaldo (43 anos)

Aposentado dos gramados desde 2011, o Fenômeno é também investidor em diversas áreas, dono de um clube de futebol na Espanha (Valladolid) e vez ou outra aparece em transmissões de futebol na TV como comentarista.

David Beckham (44 anos)

O inglês, que era especialista em cobranças de falta no time dos “galácticos”, é acionista do Inter Miami, equipe de futebol nos Estados Unidos.

Robinho (36 anos)

O atacante brasileiro é um dos poucos ainda em ação dentro dos gramados. Defende o Basaksehir, da Turquia, clube no qual tem contrato somente até junho deste ano. Pode retornar ao futebol brasileiro em breve.

Antonio Cassano (37 anos)

O atacante italiano foi atrapalhado pelos problemas disciplinares (e de sobrepeso) durante a carreira e sua passagem pelo Real Madrid foi o ápice na carreira, que terminou em 2017.

Michael Owen (40 anos)

O atacante inglês também não teve grande passagem pelo Real Madrid, pelo qual atuou apenas uma temporada, já debilitado por problemas físicos que o acompanharam na carreira. Hoje é proprietário de uma rede social esportiva.

Roberto Carlos (47 anos)

Um dos maiores laterais-esquerdos da história do Real Madrid, o brasileiro é o estrangeiro com mais jogos no clube merengue (527) e atualmente é embaixador do clube no exterior, cargo que assumiu após experiências como treinador na Rússia, Turquia e Índia.

Raúl González (42 anos)

Ídolo dos torcedores do clube espanhol, Raúl foi revelado na base madridista e ficou no clube por 16 temporadas sendo campeão de tudo. Atualmente segue ligado ao Real Madrid e é treinador nas equipes de base do time.

Iker Casillas (38 anos)

Outro jogador formado nas “canteras” do Real, o goleiro ainda defende o Porto, mas especula-se que vai se aposentar em breve, ao final da atual temporada. Depois de ganhar tudo com a camisa madridista, foi para o time português ao final da temporada 2014/2015.

LEIA MAIS:

Exit mobile version