Por onde andam os jogadores “galácticos” do Real Madrid?
Time espanhol conquistou uma Liga dos Campeões e o Campeonato Espanhol, duas vezes, com o elenco de estrelas
Time espanhol conquistou uma Liga dos Campeões e o Campeonato Espanhol, duas vezes, com o elenco de estrelas
O início dos anos 2000 ficou marcado na história do futebol mundial com o Real Madrid dos “galácticos”, o time formado por estrelas do mundo todo como Zidane, Figo, Ronaldo, Beckham e Roberto Carlos entre outros.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Sob a administração do presidente Florentino Perez, o time espanhol foi um sucesso dentro e fora dos gramados já que conseguiu conquistar a Liga dos Campeões e duas vezes o Campeonato Espanhol, além de ter um retorno espetacular em marketing.
Por isso, o Torcedores.com traz uma atualização de como estão atualmente os jogadores que formaram aquele Real Madrid “galáctico”. Confira:
Zinedine Zidade (47 anos)
Um dos maiores astros do planeta naqueles anos, o francês foi o autor de um golaço na final da Liga dos Campeões de 2002, contra o Bayer Leverkusen-ALE, e hoje é o atual treinador do Real Madrid, cargo ao qual retornou em março de 2019 – foi tricampeão da Liga dos Campeões como técnico na primeira passagem.
Luis Figo (47 anos)
Contratado em 2000 pela equipe madridista vindo do arquirrival Barcelona, o português foi eleito o melhor jogador do mundo na temporada seguinte e atualmente está aposentado. Hoje Figo é empresário investidor em diversas áreas.
Ronaldo (43 anos)
Aposentado dos gramados desde 2011, o Fenômeno é também investidor em diversas áreas, dono de um clube de futebol na Espanha (Valladolid) e vez ou outra aparece em transmissões de futebol na TV como comentarista.
David Beckham (44 anos)
O inglês, que era especialista em cobranças de falta no time dos “galácticos”, é acionista do Inter Miami, equipe de futebol nos Estados Unidos.
Robinho (36 anos)
O atacante brasileiro é um dos poucos ainda em ação dentro dos gramados. Defende o Basaksehir, da Turquia, clube no qual tem contrato somente até junho deste ano. Pode retornar ao futebol brasileiro em breve.
Antonio Cassano (37 anos)
O atacante italiano foi atrapalhado pelos problemas disciplinares (e de sobrepeso) durante a carreira e sua passagem pelo Real Madrid foi o ápice na carreira, que terminou em 2017.
Michael Owen (40 anos)
O atacante inglês também não teve grande passagem pelo Real Madrid, pelo qual atuou apenas uma temporada, já debilitado por problemas físicos que o acompanharam na carreira. Hoje é proprietário de uma rede social esportiva.
Roberto Carlos (47 anos)
Um dos maiores laterais-esquerdos da história do Real Madrid, o brasileiro é o estrangeiro com mais jogos no clube merengue (527) e atualmente é embaixador do clube no exterior, cargo que assumiu após experiências como treinador na Rússia, Turquia e Índia.
Raúl González (42 anos)
Ídolo dos torcedores do clube espanhol, Raúl foi revelado na base madridista e ficou no clube por 16 temporadas sendo campeão de tudo. Atualmente segue ligado ao Real Madrid e é treinador nas equipes de base do time.
Iker Casillas (38 anos)
Outro jogador formado nas “canteras” do Real, o goleiro ainda defende o Porto, mas especula-se que vai se aposentar em breve, ao final da atual temporada. Depois de ganhar tudo com a camisa madridista, foi para o time português ao final da temporada 2014/2015.
LEIA MAIS: