Celebrações após um gol são o ápice no esporte, como é o caso de Hernán Barcos com a mão no olho e o braço erguido
Marcar um gol é considerado como algo único. Talvez nada chegue ao ápice como isso no futebol. Não à toa, muitos jogadores fazem com que as comemorações se tornem marcas registradas. No caso de Hernán Barcos, que completa 36 anos neste sábado (11), o Pirata era sua principal característica.
Por se assemelhar com um, o atacante que passou por clubes como Palmeiras, Grêmio e Cruzeiro, sempre comemorava os gols do mesmo jeito. Colocava uma mão no olho e a outra erguia. Mas, ele não é o único caso de comemorações peculiares no esporte. Pelo contrário.
Assim, separamos cinco jogadores de futebol que fizeram comemorações que viraram verdadeiras marcas registradas. Ou seja, quando balançassem as redes, era certeza do que viria pela frente.
Confira 5 jogadores de futebol com comemorações que viraram marcas registradas
1) Cristiano Ronaldo – O português dispensa comentários. Quando ele está em campo, quase sempre é gol na certa. E se tem gol de CR7, tem a comemoração. Aquele pulo característico, com os braços abertos e uma rodada. Quem é fã de futebol sabe.
2) Gilardino – Esse já é um pouco mais antigo, mas também causa lembranças no mundo do esporte. Campeão mundial com a Itália, em 2006, o atacante Gilardino costumava organizar uma “orquestra” ao balançar as redes. Ele simplesmente parecia tocar um violino.
3) Luca Toni – Outro italiano que aparece nessa lista de futebol. O então atacante tinha uma comemoração bastante conhecida. Sempre fazia um movimento com a mão próximo à orelha. Ele começou a fazê-la após conversa com os amigos.
4) Luis Suárez – A comemoração de El Pistolero é clássica. Ele beija os dedos da mão, sempre na mesma sequência, do dedão ao vizinho do indicador. O motivo? Ele homenageia sua família.
https://youtu.be/HWO4lsoW8QI?t=5
5) Dybala – Essa é impossível não reconhecer. O argentino da Juventus coloca a mão na cara, como uma espécie de máscara. De acordo com o próprio, é uma máscara de gladiador, pois todos passam por dificuldades e precisam lutar para superá-las.
LEIA MAIS
De Arce a Zago e Fernando Diniz: 10 ex-jogadores do Palmeiras que se tornaram técnicos