Atletas do Flamengo estão sentindo efeitos como estresse e ansiedade no isolamento
Em entrevista ao jornal “Record“, Marcio Sampaio, preparador físico do Rubro-Negro, falou sobre a situação do elenco durante o período de quarentena. Para alguns, o regime vem sendo encarado de forma difícil, apresentando sinais como noites mal dormidas.
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJCd25NNmdrMiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Dessa forma, a comissão técnica conta com o aplicativo “CoachID”. Ele recebe e coleta dados, como a qualidade do sono, Além disso, são transmitidas instruções de treino, visando que a forma física do plantel seja mantida em dia.
“Temos casos de jogadores que estão dormindo pouco e mal, fruto dessa ansiedade. Isso leva a um nível de estresse alto. O departamento médico foi avisado e conseguimos interferir. Os jogadores usam diariamente quando acordam e depois da sessão de treino. Para eles é uma novidade fazer esse trabalho em casa e depois quantificar no aplicativo. Para nós é ótimo porque conseguimos o feedback. Agora temos nos deparado com algumas coisas que já esperávamos”, declarou.
O Flamengo estendeu as férias do elenco até o dia 30 de abril. Sendo assim, os atletas vão precisar passar mais alguns dias confinados em suas residências. Porém, mediante o fato da pandemia não ter sido controlada no Brasil, há uma possibilidade do retorno anos treinos ser adiados pro mais alguns dias. Enquanto não há um anúncio oficial, os treinos, e também o monitoramento, continuam a ser feitos.
LEIA MAIS