O Torcedores.com mostra como cada jogador do Corinthians de 2002, seguiu sua carreira após a derrota traumática do Brasileirão daquele ano
Comandado por Carlos Alberto Parreira, o Corinthians conquistou o Rio-São Paulo e a Copa do Brasil de 2002, e faltava pouco para a sonhada ‘Tríplice Coroa’. Mas na final do Brasileirão, achou o Santos de Diego e Robinho no caminho, e acabou ficando com o vice-campeonato.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJuRlEycWlSRiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Em um momento em que o mundo esportivo se vê parado devido à pandemia do coronavírus, os meios de comunicação esportivos têm reprisado jogos históricos, e nesta terça(28), o Globoesporte.com escolheu justamente essa derrota do Timão para reexibir em sua programação. Então, o Torcedores.com resolveu relembrar o elenco daquele time do Corinthians, mostrando onde cada jogador está atualmente.
Por onde andam os jogadores do Corinthians que foram vice-campeões do Brasileirão em 2002?
Doni
Passou pelo próprio Santos e pelo Cruzeiro antes de fazer carreira na Europa, onde passou por Roma e Liverpool. Após encerrar a carreira, Doni concretizou negócios na região de Ribeirão Preto e investiu em imóveis, empresa de eventos e em uma construtora, e atualmente mora com a esposa e os três filhos em Orlando, nos Estados Unidos.
Rogério
Apesar da carreira vitoriosa, ficou marcado pelas pedaladas ‘sofridas’ por Robinho nessa decisão de 2002. Ficou duas temporadas no Sporting de Portugal, e depois ‘passeou’ pelo futebol do interior paulista. Se aposentou em 2013.
Fábio Luciano
Passou por Fenerbahce da Turquia, Colônia da Alemanha, e encerrou a carreira no Flamengo em 2009. Atualmente, é comentarista dos canais ESPN.
Anderson
Ficou no Corinthians até 2005, quando saiu para o futebol europeu. No velho continente, fez carreira no Benfica e Lyon. Teve curtas passagens por São Paulo e Cruzeiro, antes de se aposentar no Paraná em 2013.
Scheidt
Passou por Atlético-MG e Botafogo, antes de se aposentar no chinês Shaanxi Baorong em 2008.
Kléber
Revelado no próprio Corinthians, teve curta carreira na Europa no Hannover 96 e no Basel. Voltou ao Brasil, jogando por Santos, Internacional e encerrando a carreira no Figueirense em 2014. Atualmente trabalha com crianças no Centro de Treinamento KFC, em Itaquera.
Vampeta
Passou por Vitória, Al Salmiya Club do Kuwait, Brasiliense e Goiás, antes de voltar para o Corinthians em 2007. Já acima do peso, participou da vexatória campanha do rebaixamento para a Série B. Passou pelo Juventus da Mooca e se aposentou no Grêmio Osasco. Foi dirigente no próprio clube e hoje é comentarista da Rádio Jovem Pan.
Fabinho
Fez carreira no futebol japonês e francês, antes de voltar para o Corinthians em 2008, onde ficou por duas temporadas. Voltou para o futebol japonês, passou pelo Bahia se aposentou no São Caetano em 2013. Foi auxiliar técnico de Fábio Carille nos anos vitoriosos do Corinthians de 2017 até 2019.
Fabrício
Permaneceu no Corinthians até 2005, quando foi transferido para o futebol japonês. Voltando ao Brasil, passou por Cruzeiro, São Paulo, Vasco e encerrou a carreira no Joinvile em 2015.
Renato Abreu
Se destacou no Flamengo, antes de se transferir para o futebol árabe, onde ficou três anos. Voltou para o Flamengo e encerrou a carreira no Santos. Depois disso, abriu uma pizzaria no Rio de Janeiro.
Marcinho
Com passagens por Palmeiras, Cruzeiro e futebol árabe, o meia encerrou a carreira em 2014 pelo Ituano.
Deivid
Um dos destaques do Corinthians de 2002, Deivid teve excelentes passagens por Santos e Fenerbahce. Ainda deixou seus gols no Flamengo e Coritiba, antes de se aposentar em 2014. Se arriscou na carreira de técnico, em Cruzeiro e Criciúma, mas durou pouco na nova profissão. Hoje, é empresário de jogadores.
Guilherme
Logo após o vice de 2002, o centroavante se aventurou no futebol árabe em 2003. Já no ano seguinte, voltou ao Brasil atuando por Cruzeiro e Botafogo antes de se aposentar. Depois disso, seguiu carreira como técnico, onde treinou diversas equipes do interior paulista. Atualmente, é o comandante do Marília.
Leandro
Rodou dentro e fora do Brasil, mas seu melhor momento foi no São Paulo, quando ganhou duas vezes o Campeonato Brasileiro. Se aposentou em 2016, jogando pela Catanduvense.
Gil
O atacante foi pra muitos, o grande destaque daquele Corinthians de 2002. Junto com Kleber, fez o ‘melhor lado esquerdo do mundo’ na opinião de torcida e crítica. Rodou dentro do Brasil por equipes como Cruzeiro, Inter e Botafogo. Se aposentou em 2016, jogando pelo Juventus da Mooca.
LEIA MAIS
10 jogadores ‘coadjuvantes’ que foram essenciais em conquistas de título do Corinthians
Relembre viradas do Corinthians em duelos de mata-mata
Até o apito final! 10 gols históricos do Corinthians marcados nos últimos minutos