PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Por onde andam os jogadores do Chelsea que conquistaram a Champions League em 2012?

Por onde andam os jogadores do Chelsea que conquistaram a Champions League em 2012?

Diego Lucio Castro de Oliveira
Diego Lucio é profissional da área de TI, e escreve sobre futebol e artes marciais desde 2018. Mergulhou ainda mais no mundo das lutas em 2023, e participou de duas coberturas 'in loco' do UFC 283 e do UFC São Paulo.

O Torcedores.com mostra como cada jogador do Chelsea de 2012, seguiu sua carreira após a conquista inédita da Champions League

De maneira surpreendente, o Chelsea venceu a Champions League na temporada 2011/12. Para chegar à conquista da taça até então inédita, os Blues venceram o super Barcelona na semifinal e o Bayern de Munique na grande decisão. Vale lembrar, que a final foi justamente na Alemanha, o que engrandece ainda mais a vitória do time inglês.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJMcXBhTzNPNyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Então, no aniversário de Juan Mata (um dos craques daquela conquista), o Torcedores.com resolveu relembrar o elenco vitorioso daquele time do Chelsea, mostrando onde cada jogador está atualmente.

Por onde andam os jogadores do Chelsea que conquistaram a Champions League em 2011/12?

Petr Cech

Em 2015, se transferiu para o Arsenal, onde ficou até o fim da sua carreira em 2019. Desde então, passou a se aventurar no hóquei no gelo.

Bosingwa

O lateral português se transferiu para o Queens Park Rangers no ano seguinte, e encerrou a carreira no Trabzonspor da Turquia.

PUBLICIDADE

Cahill

Ficou mais sete temporadas no Chelsea, e atualmente está no Crystal Palace.

PUBLICIDADE

David Luiz

O zagueiro teve sucessos e insucessos na seleção brasileira, mas sempre esteve nos grandes clubes da Europa. Ficou no Chelsea até 2014, se transferiu para o PSG por duas temporadas e voltou ao Chelsea. Desde 2019, está no Arsenal.

Ashley Cole

Depois da Champions League, ficou mais dois anos no clube inglês, e se transferiu para a Roma. Passou pelo Los Angeles Galaxy, e atualmente está no Derby Country.

Mikel

Se transferiu em 2016 para o Tianjin Teda da China, onde ficou dois anos. Depois disso, teve rápidas passagens por Middlesbrough e Trabzonspor, e atualmente está sem clube. Recentemente, foi sondado no Botafogo.

Lampard

Ficou nos Blues até 2014, e teve rápidas passagens por Manchester City e New York City, antes de se aposentar em 2016. Atualmente é treinador do próprio Chelsea.

PUBLICIDADE

Kalou

Logo após a conquista da Champions League, se transferiu para o Lille, e desde 2014, está no Hertha Berlim da Alemanha.

Malouda

Foi mais um que se transferiu para o Trabzonspor da Turquia, onde ficou por dois anos. Passou pelo Metz da França, e pelo Delhi Dynamos da Índia, até se aposentar do futebol. Em 2019 foi assistente técnico do Zurich FC, onde foi demitido via Twitter.

Juan Mata

Aniversariante do dia, Mata ficou no Chelsea até 2014, até se transferir para o Manchester United, onde está até hoje.

Bertrand

Foi emprestado por diversos times, até se transferir em definitivo para o Southampton em 2015. Atualmente, ainda está no clube inglês.

PUBLICIDADE

Drogba

Um dos grandes craques daquela Champions League, Drogba se aventurou pelo futebol chinês no Shanghai Shenhua. Passou por Galatasaray e voltou ao Chelsea em curta passagem. Antes de se aposentar em 2018, ainda passou pelo Montreal Impact e o Phoenix Rising na MLS.

Fernando Torres

Apesar de não manter o mesmo nível de atuação do início da carreira, ‘El Niño’ passou ainda por grandes clubes da Europa. Milan e Atlético de Madrid foram seus últimos clubes no velho continente. Encerrou a carreira em 2019, no japonês Sagan Tosu.

LEIA MAIS
Por onde andam os jogadores do Brasil que conquistaram a Copa das Confederações em 2013?

Better Collective