PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Por onde andam os jogadores do Brasil que conquistaram a Copa das Confederações em 2013?

Por onde andam os jogadores do Brasil que conquistaram a Copa das Confederações em 2013?

Diego Lucio Castro de Oliveira
Diego Lucio é profissional da área de TI, e escreve sobre futebol e artes marciais desde 2018. Mergulhou ainda mais no mundo das lutas em 2023, e participou de duas coberturas 'in loco' do UFC 283 e do UFC São Paulo.

O Torcedores.com mostra como cada jogador da seleção brasileira de 2013, seguiu sua carreira após a conquista marcante da Copa das Confederações

No que era uma espécie de teste para a Copa do Mundo de 2014, o Brasil não tomou conhecimento da poderosa Espanha na final da Copa das Confederações em 2013. E o lugar não poderia ser mais apropriado: O Maracanã! Sonoros 3×0 e aquela taça ficou por aqui mesmo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Então, no aniversário de David Luiz (um dos craques daquela conquista), o Torcedores.com resolveu relembrar o elenco vitorioso daquele time do Brasil, mostrando onde cada jogador está atualmente.

Ps: Vale lembrar que boa parte dos jogadores dessa lista, também participaram do vexatório 7×1 na Copa do Mundo de 2014

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Por onde andam os jogadores do Brasil que conquistaram a Copa das Confederações em 2013?

Júlio César

Já em fim de carreira, o goleirão saiu do Queens Park Rangers rumo ao Benfica, onde passou três temporadas. No início de 2018, assinou com o Flamengo ‘simbolicamente’ por três meses, para fazer seus últimos jogos antes da aposentadoria oficial.

Daniel Alves

Ainda constante na seleção brasileira, Daniel Alves ficou no Barcelona até 2016. Se transferiu então para Juventus e posteriormente para o PSG. Em 2019, chocou o mundo com atuação brilhante na Copa América vencida pelo Brasil. Mais chocante ainda, foi sua volta ao futebol brasileiro na sequência do título. O destino? Seu clube de coração, o São Paulo. Daniel Alves hoje atua na meia e usa a 10 do Tricolor.

Thiago Silva

Participou da Copa do Mundo de 2014, mas esteve suspenso na goleada sofrida para a Alemanha. Pelo Brasil, jogou ainda a Copa de 2018, e mesmo aos 35 anos, continua ‘beliscando’ convocações para a seleção. Desde 2012, continua como zagueiro do PSG.

PUBLICIDADE

David Luiz

Um dos heróis daquela conquista da Copa das Confederações, David Luiz foi considerado um dos vilões do 7×1, e pouco foi lembrado após o fatídico jogo. Entre os clubes, o zagueiro saiu do Chelsea rumo ao PSG, voltou para o Chelsea, e atualmente está no Arsenal.

PUBLICIDADE

Marcelo

Desde 2007, Marcelo está no Real Madrid e mesmo entre altos e baixos, foi frequente na seleção brasileira até a Copa do Mundo de 2018.

Luiz Gustavo

O volante saiu do Bayern de Munique, passou por Wolfsburg e Olympique de Marseille, e atualmente está no Fenerbahce.

Paulinho

Na época da conquista, Paulinho encerrava sua vitoriosa passagem pelo Corinthians e se transferia para o Tottenham da Inglaterra. Em duas temporadas, não teve muito sucesso e partiu rumo ao Guangzhou Evergrande da China, onde foi multi-campeão e um dos craques do time. Teve rápida passagem pelo Barcelona, mas voltou ao Guangzhou. Foi titular no Brasil nas últimas duas Copas.

Hernanes

Saiu da Lazio, e teve passagens menos memoráveis por Inter de Milão e Juventus. Assim como Paulinho, fez sucesso no futebol chinês, defendendo o Hebei China Fortune. Atualmente, está no São Paulo.

PUBLICIDADE

Oscar

Mais um a sair da Europa rumo ao futebol chinês. No caso de Oscar, após a saída do Chelsea em 2016, o destino foi o Shanghai SIPG onde está até hoje. O meia também foi pouco convocado após o 7×1.

Jadson

Reserva na conquista da Copa das Confederações, Jadson não foi lembrado para a Copa do Mundo aqui no Brasil. Quanto aos clubes, Jadson saiu do São Paulo em 2014, em troca por Alexandre Pato juntamente ao Corinthians. No clube de Parque São Jorge, jogou muito bem e foi campeão brasileiro em 2015 e 2017. Foi mais um que partiu para a China, no Tianjin Quanjian, e logo voltou para o próprio Corinthians. Atualmente, está sem clube.

Hulk

Saiu do Zenit em 2016, e advinha o destino? Sim, o futebol chinês. Assim como Oscar, está no Shanghai SIPG.

Neymar

Grande craque da Copa das Confederações em 2013, Neymar era a grande esperança do Brasil para 2014, mas não conseguiu corresponder. Lesionado, não participou do 7×1. O caminho para a Copa do Mundo de 2018 foi parecido, e a decepção também. Com diversas polêmicas extra-campo, ficou quatro temporadas no Barcelona, e em 2017 saiu para o PSG, onde está até hoje. No futebol francês, assumiu protagonismo nacionalmente, mas ainda é cobrado nas competições europeias. Atualmente, seu nome nos noticiários, tem aparecido ou por polêmicas, ou por uma possível volta ao Barcelona.

PUBLICIDADE

Fred

Seguiu com o Brasil até a Copa do Mundo de 2014, onde virou o ‘cone’, pela pouca movimentação em campo. Continuou no Fluminense até 2016, quando se transferiu para o Atlético-MG. Jogou apenas uma temporada no Galo, e se transferiu justamente para o rival Cruzeiro. Sofreu com lesões e não voltou a ser o protagonista de outrora. Atualmente, está sem clube.

Terminou sua passagem vitoriosa no Atlético-MG, e se transferiu ao Al-Shabab do Emirados Árabes. Assim como boa parte dos jogadores dessa lista, passou pelo futebol chinês, no Jiangsu Suning. Mas foi no Corinthians, que voltou a ser protagonista. Foi o melhor atacante do Brasil em 2017, onde foi artilheiro e campeão brasileiro. No início de 2018, voltou ao futebol asiático, agora no japonês Nagoya Grampus.

LEIA MAIS
Por onde andam os jogadores campeões da Copa América com o Chile em 2015/16?

Better Collective