Por onde andam os jogadores da Argentina que disputaram a Copa das Confederações de 2005?
Time decidiu a final contra a seleção brasileira e acabou sendo goleado. Partida entre Brasil e Argentina terá transmissão neste domingo na TV aberta
Neste domingo (19), a TV Globo transmitirá a reprise da final da Copa das Confederações de 2005 entre Brasil e Argentina, na Alemanha, que acabou em goleada para o time de Carlos Alberto Parreira por 4 a 1. Ronaldinho, Robinho e Adriano acabaram detonando os rivais no confronto.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Comandada por José Pekerman, a seleção tinha grandes nomes, incluindo Juan Román Riquelme, Pablo Aimar, Gabriel Heinze, Carlos Tévez, Cambiasso, Javier Zanetti e Sorín. Vocês sabe onde estão esses atletas? Confira:
Lux – Ídolo do River Plate, o goleiro segue atuando, aos 37 anos de idade. O argentino foi para a Europa, mas retornou ao clube em 2017, onde é reserva até hoje.
Coloccini – Após passar por Milan, Atlético de Madrid e Newcastle, o defensor hoje pertence ao San Lorenzo, da Argentina.
Placente – Titular na equipe de Pekerman na decisão está aposentado desde 2013, quando era do Argentinos Juniors.
Heinze – Nome marcante do elenco da Argentina, o ex-PSG e Manchester United se aposentou e hoje é treinador do Vélez Sarsfield.
Zanetti – Marcado pela Inter de Milão, o lateral pendurou as chuteiras em 2014 e hoje é vice-presidente da equipe italiana.
Cambiasso – Outro que fez parte de um elenco vitorioso da Inter de Milão, ele se aposentou em 2017, quando era do Olympiacos.
Aimar – Um dos craques recentes da Argentina, o meia se aposentou no River Plate em 2015 e hoje comanda o sub-17 da seleção nacional, auxiliando Scaloni na equipe profissional.
Bernardi – Novato no time vice-campeão, o ex-volante se aposentou em 2014 e se dedicou à vida de treinador. Hoje comanda o Godoy Cruz após passar pelo Estudiantes.
Riquelme – Craque do elenco, o meia saiu do Villareal, retornou para o Boca e se aposentou no Argentino Juniors em 2014. Hoje assume o cargo de vice-presidente do Boca Juniors.
Sorín – Marcado no Brasil por sua passagem pelo Cruzeiro, o jogador se aposentou em 2009 e virou comentarista, passando até pela ESPN Brasil.
Delgado – Ex-Boca Juniors se aposentou em 2017, jogando pelo Defensores de Villa Cassin. Logo depois virou treinador e hoje é dirigente do time da Bombonera.
Galletti – Por causa de problemas cardíacos, o jogador se aposentou em 2013, jogando na Grécia, após passagem por Atlético de Madrid e Napoli na Europa.
Figueroa -Atacante ao lado de Carlitos na decisão se aposentou em 2015, jogando na Malásia, retornou, mas parou novamente em 2018.
Tévez – Atacante do Corinthians na época, o jogador foi para a Europa ser campeão com Manchester United e Juventus, passou pela China e hoje é atleta do Boca Juniors, onde foi revelado.
Pékerman – Treinador da Argentina na final contra a seleção brasileira, o comandante esteve à frente da Colômbia de 2012 a 2018 e hoje está sem clube.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ5UFBHcnl1SSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Ficha técnica – Brasil 4 x 1 Argentina – Final da Copa das Confederações de 2005
Horário da reprise: 16h (horário de Brasília)
Onde assistir: TV Globo
Local: Alemanha
Seleção do Brasil: Dida; Cicinho (Maicon), Lúcio, Roque Júnior e Gilberto; Émerson, Zé Roberto, Kaká (Renato) e Ronaldinho Gaúcho; Robinho (Juninho Pernambucano) e Adriano. Treinador: Carlos Alberto Gomes Parreira.
Seleção da Argentina: Lux; Coloccini, Placente, Heinze e Zanetti; Cambiasso (Aimar, aos 56), Bernardi, Riquelme, Sorín; Delgado (Galletti, aos 81) e Figueroa (Tevez, aos 72). Treinador: José Nestor Peckerman.
LEIA MAIS:
Por onde andam os jogadores do Brasil campeões da Copa das Confederações 2005?