Home Futebol Por onde andam os jogadores da Argentina que disputaram a Copa das Confederações de 2005?

Por onde andam os jogadores da Argentina que disputaram a Copa das Confederações de 2005?

Time decidiu a final contra a seleção brasileira e acabou sendo goleado. Partida entre Brasil e Argentina terá transmissão neste domingo na TV aberta

Rafael Alves
Jornalista formado em 2022 pela Universidade Cruzeiro do Sul. Produtor de conteúdo para internet desde 2017, iniciou no Torcedores em 2018 e cobriu uma Copa do Mundo e uma Olimpíadas. Atua também nas áreas de Fórmula 1 e Valorant.

Time decidiu a final contra a seleção brasileira e acabou sendo goleado. Partida entre Brasil e Argentina terá transmissão neste domingo na TV aberta

Neste domingo (19), a TV Globo transmitirá a reprise da final da Copa das Confederações de 2005 entre Brasil e Argentina, na Alemanha, que acabou em goleada para o time de Carlos Alberto Parreira por 4 a 1. Ronaldinho, Robinho e Adriano acabaram detonando os rivais no confronto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Comandada por José Pekerman, a seleção tinha grandes nomes, incluindo Juan Román Riquelme, Pablo Aimar, Gabriel Heinze, Carlos Tévez, Cambiasso, Javier Zanetti e Sorín. Vocês sabe onde estão esses atletas? Confira:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Lux – Ídolo do River Plate, o goleiro segue atuando, aos 37 anos de idade. O argentino foi para a Europa, mas retornou ao clube em 2017, onde é reserva até hoje.

Coloccini – Após passar por Milan, Atlético de Madrid e Newcastle, o defensor hoje pertence ao San Lorenzo, da Argentina.

Placente – Titular na equipe de Pekerman na decisão está aposentado desde 2013, quando era do Argentinos Juniors.

PUBLICIDADE

Heinze – Nome marcante do elenco da Argentina, o ex-PSG e Manchester United se aposentou e hoje é treinador do Vélez Sarsfield.

PUBLICIDADE

Zanetti – Marcado pela Inter de Milão, o lateral pendurou as chuteiras em 2014 e hoje é vice-presidente da equipe italiana.

Cambiasso – Outro que fez parte de um elenco vitorioso da Inter de Milão, ele se aposentou em 2017, quando era do Olympiacos.

Aimar – Um dos craques recentes da Argentina, o meia se aposentou no River Plate em 2015 e hoje comanda o sub-17 da seleção nacional, auxiliando Scaloni na equipe profissional.

Bernardi – Novato no time vice-campeão, o ex-volante se aposentou em 2014 e se dedicou à vida de treinador. Hoje comanda o Godoy Cruz após passar pelo Estudiantes.

PUBLICIDADE

Riquelme – Craque do elenco, o meia saiu do Villareal, retornou para o Boca e se aposentou no Argentino Juniors em 2014. Hoje assume o cargo de vice-presidente do Boca Juniors.

Sorín – Marcado no Brasil por sua passagem pelo Cruzeiro, o jogador se aposentou em 2009 e virou comentarista, passando até pela ESPN Brasil.

Delgado – Ex-Boca Juniors se aposentou em 2017, jogando pelo Defensores de Villa Cassin. Logo depois virou treinador e hoje é dirigente do time da Bombonera.

Galletti – Por causa de problemas cardíacos, o jogador se aposentou em 2013, jogando na Grécia, após passagem por Atlético de Madrid e Napoli na Europa.

PUBLICIDADE

Figueroa -Atacante ao lado de Carlitos na decisão se aposentou em 2015, jogando na Malásia, retornou, mas parou novamente em 2018.

Tévez – Atacante do Corinthians na época, o jogador foi para a Europa ser campeão com Manchester United e Juventus, passou pela China e hoje é atleta do Boca Juniors, onde foi revelado.

Pékerman – Treinador da Argentina na final contra a seleção brasileira, o comandante esteve à frente da Colômbia de 2012 a 2018 e hoje está sem clube.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ5UFBHcnl1SSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

Ficha técnica – Brasil 4 x 1 Argentina – Final da Copa das Confederações de 2005

Horário da reprise: 16h (horário de Brasília)

Onde assistir: TV Globo

Local: Alemanha

Seleção do Brasil: Dida; Cicinho (Maicon), Lúcio, Roque Júnior e Gilberto; Émerson, Zé Roberto, Kaká (Renato) e Ronaldinho Gaúcho; Robinho (Juninho Pernambucano) e Adriano. Treinador: Carlos Alberto Gomes Parreira.

PUBLICIDADE

Seleção da Argentina: Lux; Coloccini, Placente, Heinze e Zanetti; Cambiasso (Aimar, aos 56), Bernardi, Riquelme, Sorín; Delgado (Galletti, aos 81) e Figueroa (Tevez, aos 72). Treinador: José Nestor Peckerman.

LEIA MAIS:

Brasil 4 x 1 Argentina na TV: saiba como assistir à reprise da final da Copa das Confederações de 2005

PUBLICIDADE

Por onde andam os jogadores do Brasil campeões da Copa das Confederações 2005?

Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial