Como atleta, Hunter marcou época com a camisa do Leeds United
O coronavírus segue fazendo vítimas no mundo do esporte. Ídolo do Leeds United e campeão com a Inglaterra em 1966, o ex-jogador Norman Hunter morreu nesta sexta-feira (17), após ter contraído a Covid-19. A informação foi confirmada pelo Leeds, em nota oficial, divulgada em seu site. Aos 76 anos, Hunter estava internado desde a última semana na luta contra a doença.
[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiI2QnRtVFdTUyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram
“Norman foi levado ao hospital na última semana após ser diagnosticado com a covid-19 e, apesar de continuar lutando e com os melhores esforços da equipe do NHS (Sistema de saúde britânico), ele tristemente perdeu a luta nesta manhã”, diz o comunicado.
“Ele deixa um enorme buraco na família Leeds United, seu legado nunca será esquecido e nossos pensamentos estão com a família e os amigos de Norman neste momento muito difícil”, completou.
Como jogador, Norman Hunter defendeu o Leeds por 14 anos, conquistando dois títulos da elite do Campeonato Inglês e uma edição da Copa da Inglaterra. Além do clube onde se consolidou como ídolo, o atleta ainda defendeu Bristol City e Barnsley. Em 1966, Hunter integrou a equipe campeã da Copa, vestindo a camisa da Inglaterra. Ele figurou como reserva da Jack Charlton e Bobby Moore.
— Leeds United (@LUFC) April 17, 2020