PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Jesus? Zico surpreende e elege técnico ideal para a seleção brasileira

Jesus? Zico surpreende e elege técnico ideal para a seleção brasileira

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.

Zico vê falta de ousadia para a seleção de Tite

Nesta segunda-feira, o programa ‘Jogo Aberto’, da TV Bandeirantes, contou com a participação de Zico, ídolo do Flamengo e um dos grandes nomes do futebol mundial. Entre vários assuntos abordados com o ex-camisa 10, ele falou sobre o momento da seleção brasileira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Após a eliminação do Brasil para a Bélgica, na última Copa do Mundo, e atuações abaixo do esperado em alguns amistosos, Tite passou a ser questionado por grande parte da mídia. Em uma hipotética troca no comando, Zico não titubeou em apontar um substituto ideal.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Renato. Renato Gaúcho. Eu adoro o Tite e era meu técnico preferido naquele período. Acho até que ele merecia ter ido antes, mas ele precisa agora mudar um pouco a sua filosofia. Arriscar mais, fazer a seleção brasileira ir para cima dos adversários”, afirmou Zico para a surpresa de muitos que imaginariam que Jorge Jesus, multicampeão pelo Flamengo, fosse o seu preferido.

Quando Tite assumiu o Brasil, em 2016, seu nome era quase que unânime entre os torcedores. Com 48 jogos disputados, ele registra bons números, mas encerrou 2019 sendo alvo de muitas críticas, apesar da conquista da Copa América.

Até aqui são 41 jogos, entre amistosos, Eliminatórias para a Copa do Mundo, Mundial de 2018 e Copa América 2019. Ao todo, são 32 vitórias, sendo sete empates e duas derrotas. Um aproveitamento de 77%.
LEIA MAIS:
Better Collective