Jefferson relembra pênalti defendido contra Messi: “Vai ficar marcado pro resto da vida”
Em jogo válido pelo Superclássico das Américas, Jefferson consagrou um dos melhores momentos de sua carreira
Em jogo válido pelo Superclássico das Américas, Jefferson consagrou um dos melhores momentos de sua carreira
Jefferson, ídolo do Botafogo, tinha como uma das especialidade a defesa em pênaltis. O goleiro concedeu entrevista ao Uol Esporte e revelou qual foi as duas penalidades mais marcantes de sua carreira. Uma delas foi contra Adriano, em jogo contra o Flamengo, e a outra foi em duelo direto com Lionel Messi, em partida válida entre Brasil x Argentina, no Superclássico das Américas.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
“Acho que dois pênaltis que peguei e foram importantíssimos, que mudaram muito: Messi e Adriano. Foram dois pênaltis que ficaram marcados. O do Adriano ficou marcado no Botafogo, e o do Messi ficou marcado na seleção, para todos os torcedores”.
Lembra desse? No Superclássico das Américas, Jefferson defendeu pênalti cobrado por Messi. Veja! #SeleçãoBrasileirahttps://t.co/NmHgowliUB
— CBF Futebol (@CBF_Futebol) February 25, 2016
Jefferson revelou que torcedores de outros clubes lembram do pênalti defendido contra Messi, principalmente crianças. Ele diz que esse lance estará marcado para sempre em sua carreira.
“Hoje, eu pego crianças que torcem pro Palmeiras, pro Corinthians, pro São Paulo, e falam: ‘É o Jefferson que pegou pênalti do Messi’. Isso é aí gratificante, é muito legal e vai ficar marcado para o resto da vida”.
O goleiro ex-Botafogo ainda respondeu sobre como se comportou no momento da penalidade contra o camisa 10 do Barcelona. Ele ressaltou que sua mentalidade mudou naquela situação e passou a encarar o craque argentino como um “jogador comum”.
“Quando eu estava diante do Messi, eu não estava pensando: ‘cara, eu estou diante do melhor jogador do mundo’. Não passou na minha cabeça isso. Era um jogador de qualidade e eu precisava me concentrar o máximo possível”.
Jefferson atuou por apenas 22 partidas na seleção brasileira e esteve presente no elenco que venceu a Copa das Conferações em 2013, contra a Espanha, além de ser convocado para a Copa do Mundo de 2014, edição que o Brasil foi eliminado para a Alemanha na semifinal, após perder por 7 a 1.
LEIA MAIS:
Jefferson escolhe melhores jogadores que jogou e elogia Neymar: “É um cara diferenciado”