Inter de Milão pede corte milionário para manter Alexis Sánchez
Jogador foi adquirido por empréstimo junto ao Manchester United
O chileno Alexis Sánchez está próximo de retornar ao Manchester United. O jogador que foi emprestado pelo ingleses à Inter de Milão em agosto do ano passado, está com o contrato de uma temporada próximo do fim.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram
Importante dentro do elenco da equipe italiana, Sánchez tem o seu valor reconhecido dentro da Inter, que já manisfestou que gostaria de manter o atacante chileno, porém, uma questão financeira é o grande obstáculo para a realização desse desejo.
De acordo com o jornal italiano “Calcio Mercato”, o alto salário recebido por Sánchez é um entrave para um possível acordo. Uma redução de cerca de 19 milhões de euros seria o ideal para que o jogador se enquadrasse nas condições financeiras atuais do clube e pudesse permanecer. Por outro lado, o Manchester United também não possui condições de manter o jogador dentro das condições atuais.
Dentro desta situação, restam três alternativas: Uma alteração de contrato, que resumidamente rendem cerca de 23,88 milhões de euros ao chileno por ano. O Manchester United consegue vender o jogador ou dispensa o atacante e paga os valores referentes ao final do contrato, que termina apenas em 2022.
As duas primeiras alternativas são as menos prováveis, já que Sánchez não se mostra disposto a diminuir seus vencimentos.
Leia mais
Lenda do Manchester United escolhe seu “Dream Team” e deixa Cristiano Ronaldo de fora
Médico aponta duelo entre Lyon e Juventus como decisivo na propagação do coronavírus
Inter de Milão pode poupar 20 milhões de euros com a saída de Godín