Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol David Luiz é injustiçado? Veja os números do zagueiro na seleção brasileira

David Luiz é injustiçado? Veja os números do zagueiro na seleção brasileira

David Luiz, apontado como culpado na eliminação do Brasil na Copa em 2014, completa 33 anos nesta quarta (22)

Por João Pedro Oliveira em 22/04/2020 08:00 - Atualizado há 3 anos

Rafael Ribeiro/CBF

David Luiz, apontado como culpado na eliminação do Brasil na Copa em 2014, completa 33 anos nesta quarta (22)

Nesta terça-feira (22), o zagueiro brasileiro David Luiz completa 33 anos de idade. Ele é apontado como um dos culpados pela eliminação vexatória do Brasil na Copa do Mundo de 2014, sendo visto como um injustiçado.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O zagueiro brasileiro David Luiz tem uma carreira de sucesso na Europa, passando por Benfica, Chelsea, PSG e Arsenal, atualmente. Com o bom desempenho demonstrado durante a carreira, ele foi acumulando convocações para a Seleção Brasileira.

Ele foi convocado para a Seleção Sub-20 para a disputa do Mundial da categoria em 2007, foi titular nos dois primeiros jogos mas acabou sendo suspenso por uma cotovelada na vitória do Brasil por 3 a 2 sobre a Coreia do Sul e ficou de fora do restante da competição.

Três anos depois, o zagueiro foi convocado pela primeira vez para a Seleção principal, já na primeira convocação de Mano Menezes como treinador desta. Fazendo dupla aclamada com Thiago Silva, David continuou a ser convocado em 2011. Em junho foi chamado para a Copa América de 2011.

Seu auge na seleção aconteceu em 2o13, quando foi convocado para a Copa das Confederações no Brasil, na qual a seleção foi tetracampeã do torneio. Na final da competição contra a Espanha, David Luiz salvou uma bola em cima da linha que resultaria no gol de empate da Seleção Espanhola.

No ano seguinte, David foi convocado para a Copa do Mundo, repetindo a dupla de zaga com Thiago Silva. No mundial, ele vinha mostrando bom desempenho e marcou um gol de falta nas quartas-de-final contra a Colômbia., na ocasião, ele foi eleito o melhor jogador da partida pela FIFA. Porém, no famoso 7 a 1, ele foi apontado como um dos principais culpados pelo fiasco da Seleção e começou a perder espaço.

Mesmo assim, David Luiz foi chamado para a Copa América de 2015. Fez dupla com Miranda nos dois primeiros jogos do grupo, antes de ser substituído por Thiago Silva. Com a chegada de Tite na seleção, David perdeu espaço de vez. Ele foi convocado por Tite para os amistosos contra Argentina e Austrália. Atuou contra a Austrália na partida em que terminou 4 a 0 para a Seleção Brasileira. Esta então foi a única partida de David Luiz na “Era Tite”, e posteriormente, a sua última partida pela Seleção.

Números de David Luiz pela Seleção

Jogos: 57

Gols: 3

Títulos: Copa das Confederações (2013) e Superclássico das Américas (2014)

LEIA MAIS:

CBF não trabalha com a possibilidade do futebol voltar em maio, diz jornal

Exit mobile version