David Luiz, apontado como culpado na eliminação do Brasil na Copa em 2014, completa 33 anos nesta quarta (22)
Nesta terça-feira (22), o zagueiro brasileiro David Luiz completa 33 anos de idade. Ele é apontado como um dos culpados pela eliminação vexatória do Brasil na Copa do Mundo de 2014, sendo visto como um injustiçado.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
O zagueiro brasileiro David Luiz tem uma carreira de sucesso na Europa, passando por Benfica, Chelsea, PSG e Arsenal, atualmente. Com o bom desempenho demonstrado durante a carreira, ele foi acumulando convocações para a Seleção Brasileira.
Ele foi convocado para a Seleção Sub-20 para a disputa do Mundial da categoria em 2007, foi titular nos dois primeiros jogos mas acabou sendo suspenso por uma cotovelada na vitória do Brasil por 3 a 2 sobre a Coreia do Sul e ficou de fora do restante da competição.
Três anos depois, o zagueiro foi convocado pela primeira vez para a Seleção principal, já na primeira convocação de Mano Menezes como treinador desta. Fazendo dupla aclamada com Thiago Silva, David continuou a ser convocado em 2011. Em junho foi chamado para a Copa América de 2011.
Seu auge na seleção aconteceu em 2o13, quando foi convocado para a Copa das Confederações no Brasil, na qual a seleção foi tetracampeã do torneio. Na final da competição contra a Espanha, David Luiz salvou uma bola em cima da linha que resultaria no gol de empate da Seleção Espanhola.
No ano seguinte, David foi convocado para a Copa do Mundo, repetindo a dupla de zaga com Thiago Silva. No mundial, ele vinha mostrando bom desempenho e marcou um gol de falta nas quartas-de-final contra a Colômbia., na ocasião, ele foi eleito o melhor jogador da partida pela FIFA. Porém, no famoso 7 a 1, ele foi apontado como um dos principais culpados pelo fiasco da Seleção e começou a perder espaço.
Mesmo assim, David Luiz foi chamado para a Copa América de 2015. Fez dupla com Miranda nos dois primeiros jogos do grupo, antes de ser substituído por Thiago Silva. Com a chegada de Tite na seleção, David perdeu espaço de vez. Ele foi convocado por Tite para os amistosos contra Argentina e Austrália. Atuou contra a Austrália na partida em que terminou 4 a 0 para a Seleção Brasileira. Esta então foi a única partida de David Luiz na “Era Tite”, e posteriormente, a sua última partida pela Seleção.
Números de David Luiz pela Seleção
Jogos: 57
Gols: 3
Títulos: Copa das Confederações (2013) e Superclássico das Américas (2014)
LEIA MAIS:
CBF não trabalha com a possibilidade do futebol voltar em maio, diz jornal