Meio campista fala sobre a oportunidade que tem para estender a carreira neste intervalo de jogos
A pandemia de Coronavírus, que resultou na paralisação dos jogos, não assusta Andrés Iniesta. O meio campista do Vissel Kobe, do Japão, falou sobre sua carreira, documentário e expectativas para o futuro ao jornal espanhol Marca.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Período de Quarentena e a forma física
“Estamos aqui há algumas semanas, um pouco estranho, por assim dizer, tanto profissionalmente quanto pessoalmente. Espero que os dias se normalizem e que tudo melhore. Temos um plano individual. Em seguida, por videoconferência com o preparador físico, realizamos sessões básicas e físicas alguns dias. Felizmente, aqui moramos em uma pequena ilha e podemos caminhar ou correr. Estamos mantendo a forma um pouco, fazendo toques e colaborando com a família. Essa situação também ensina outras coisas”
Documentário que será lançado pela Rakuten TV
Iniesta se disse satisfeito com o resultado do documentário sobre a sua carreira que será lançado em breve pela Rakuten TV. O jogador revelou que sempre teve a ideia de fazer um documentário.
“Fora as piadas, estou muito feliz com o andamento de tudo. Há muito esforço por trás: viagens, entrevistas … a equipe trabalhou muito bem. Eu sempre tive a ideia lá, mas depois de escrever o livro, foi preciso um pouco mais de força para fazer o documentário. Uma vez no Japão, e das mãos de Rakuten, emergiu com muito mais força e começamos a trabalhar.”
Detalhes sobre a passagem pelo Barcelona
Começando nas categoria de base do clube espanhol aos 12 anos, Iniesta falou das dificuldades que encontrou ao deixar a família e, em seguida, para se firmar no Barcelona.
“Bem, eu tive dificuldades de vários tipos. Por um lado, no momento em que vou a Barcelona, sofro pessoalmente no sentido de que me separo da minha família aos 12 anos de idade e eles também. Foi difícil de carregar. Por outro lado, quando cheguei ao primeiro time, tive dificuldades para fazer um buraco para mim e ter continuidade no primeiro time com a competição que existe. Mas sempre confie em mim e consegui o que queria”
Expansão do contrato que vence em 2021
Sobre seu contrato com o time japonês que vai até 2021, Iniesta disse que pretende jogar novamente após a pandemia, mas não afirmou sobre uma renovação. Segundo o jogador, a pausa nas competições dá mais força para que ele estenda a carreira.
“Queremos jogar novamente e que todos possam desfrutar novamente. Então vamos ver. Essa pausa me dá força para tentar estender minha carreira profissional, mas agora a única coisa em que estamos pensando é superar essa situação complicada que estamos vivendo no mundo. O futebol foi relegado a segundo plano, mas tento permanecer fisicamente forte, pois quando tivermos que jogar novamente, não sabemos exatamente quando será”
LEIA MAIS: