PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Ídolo português explica negociação frustrada com o Barcelona: “Terry Venables queria o Van Basten”

Ídolo português explica negociação frustrada com o Barcelona: “Terry Venables queria o Van Basten”

Por Wilson Pimentel em 07/04/2020 11:42 - Atualizado há 3 anos

Divulgação /Porto

Ex-atacante do Atlético de Madrid, Paulo Futre seguiu na mira do Barcelona a pedido de Johan Cruyff

Paulo Futre é considerado um dos maiores jogadores portugueses de todos os tempos. O Canhoto se destacava pela velocidade, habilidade e forte poder de finalização. Ele foi um dos destaques do Porto na conquista do título da Liga dos Campeões da Europa na temporada 1986/1987.

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram

Antes de mais nada, o nome do atacante começou a estampar as capas dos principais veículos europeus. Com isso, Paulo Futre se tornou o maior sonho de consumo de clubes da Alemanha, Espanha, Inglaterra e Itália. Bayern de Munique, Barcelona, Liverpool e Juventus disputavam o craque português.

Posteriormente, o Barcelona formalizou uma proposta ao Porto para adquirir o atacante em definitivo. Paulo Futre, inclusive, assinou contrato com a equipe Blaugrana. Porém, o técnico Terry Venables, descartou a transferência. Em entrevista ao jornal “Mundo Deportivo”, Futre revelou as razões pelas quais o acordo nunca foi oficializado.

“Naquela época, eu era o jogador mais cobiçado da Europa e Josep Lluís Núñez (presidente do Barcelona) não queria que a transferência lhe escapasse. Com isso, ele o fechou na mesma noite após a final. Mas nunca vesti a camisa do Barcelona porque o técnico Terry Venables descartou a minha jogada. Na época, Venables queria o Marco Van Basten, do Ajax”, revelou.

Com isso, o Atlético de Madrid contratou Paulo Futre em 1987. Ele chegou ao clube indicado pelo técnico Jesús Gil. Nesse ínterim, ele conquistou duas Copas do Rei e ficou em 2º lugar na premiação Bola de Prata, perdendo apenas para Ruud Gullit, da revista “France Football”. De acordo com o português, o Barcelona tentou contratá-lo em outras três oportunidades a pedido do holandês Johan Cruyff. 

“Anos depois, Johan Cruyff tentou me contratar várias vezes, fez pelo menos três tentativas, eu fui sua primeira opção antes de Hristo Stoichkov. Em algum universo paralelo, me imagino recebo passes longos de Ronald Koeman no Dream Team do Barcelona. Mas também sonhei várias vezes com Cruyff treinando o meu Atlético de Madrid”, finalizou.

A carreira de Paulo Futre

Revelado pelo Sporting, Paulo Futre é considerado um dos maiores jogadores da história do futebol português. Posteriormente atuou em sequência pelo Porto, Atlético de Madrid, Benfica, Olympique de Marselha, Reggiana, Milan, West Ham United e Yokohama Flugels. Entre 1983 e 1995, ele disputou 41 partidas e marcou seis gols pela seleção de Portugal.

LEIA MAIS:

Exit mobile version