Enquanto alguns clubes europeus já acertaram corte de salários, assunto segue sendo motivo de muita discussão em alguns países
A declaração polêmica do meia Toni Kroos ao podcast “SWR Sport” sobre a questão de redução salarial dos jogadores em tempos de pandemia teve forte repercussão negativa. No entanto, o jogador do Real Madrid tem um “aliado” que nutre o mesmo pensamento. Em entrevista à BBC, o ex-jogador e ídolo do Newcastle, Alan Shearer, seguiu o posicionamento do alemão e afirmou que os “jogadores fazem o que quiser com o seu dinheiro.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram
“Muitos desses jogadores ganham muito dinheiro e devem contribuir, mas tenho certeza de que a grande maioria está disposta a ajudar, se ainda não o fez”, disse o maior artilheiro da história do Newcastle.
Na semana passada, a Premier League propôs uma redução salarial de 30% para os jogadores, algo que foi rejeitado pela PFA (Associação de Jogadores), que exige uma negociação individual de cada clube com seu elenco. O assunto segue rendendo muita polêmica no Reino Unido. Até mesmo membro do governo já criticaram a postura dos atletas.
“Para onde vai esse dinheiro? Isso prejudicará o NHS (serviço público de saúde), reduzindo os impostos que o governo recebe como diz o PFA?”, questionou Shearer.
“Pela minha experiência pessoal, todos tomarão partido, quaisquer que sejam as circunstâncias. Estou certo de que nos próximos dias veremos muitos jogadores doando milhões quando necessário”, finalizou o ex-jogador.