Ex-companheiro de Hulk relembra chegada do atacante ao Porto: “Não sabia o que era futebol”
Hulk apresentou algumas dificuldades em seus primeiros dias no time português
Em entrevista à “Porto TV”, Raul Meireles revelou como se deu o início do processo de adaptação de Hulk no clube. Dessa forma, o português revelou que o atacante teve problemas para adequar seu futebol na equipe, e que o ex-companheiro apenas pegar a bola e chutá-la. Posteriormente, isso foi resolvido e o brasileiro conseguiu ter grandes atuações pelos Dragões.
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJzQXFRamFMQSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
“Houve jogadores que, quando chegaram, nós olhamos e pensamos ‘o que está fazendo aqui?’. Houve surpresas. O Hulk foi ridículo. No primeiro treino no Porto, ele não sabia o que estava fazendo, não sabia o que era futebol, pegava na bola, se virava e chutava. Não sabia mais nada. O Falcão também chegou muito perdido. Também me lembro do Lucho, do Paulo Assunção, e do Fernando, que chegaram tímidos e tiveram uma evolução fantástica”, declarou.
Em Portugal, o atacante conseguiu status de titular absoluto e alcançou títulos importantes. As boas atuações renderam convocações para a seleção brasileira, e ele esteve presente no título da Copa das Confederações de 2013 e virou homem de confiança de Felipão, sendo convocado para a Copa de 2014.
Após deixar o Porto, Hulk se transferiu para o Zenit e atualmente se encontra no Shangai SIPG. Seu nome já foi especulado no Palmeiras, ele esteve no Brasil recentemente, e até acompanhou uma partida do Verdão. Seu contrato com os chineses vai até dezembro deste ano.
LEIA MAIS