Junior Moraes foi herói de título paulista pelo Santos
Neste sábado, 04 de abril, o atacante Junior Moraes completa 33 anos. No Shakhtar Donetsk desde 2018, o jogador brasileiro foi decisivo para o título do Campeonato Paulista do Santos em 2007.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
O time do Peixe, que na época era comandado por Vanderlei Luxemburgo, perdeu oprimeiro jogo da final do Estadual para o São Caetano por 2 x 0. Com isso, no duelo de volta precisava de uma vitória por dois gols de diferença para ser campeão – o clube da Vila Belmiro por ter melhor campanha jogava por dois resultados iguais.
E ainda no primeiro tempo, Santos saiu na frente do placar com o zagueiro Adaílton. Já na etapa final, Junior Moraes saiu do banco de reservas para fazer o gol do título Alvinegro.
Apesar de ter sido decisivo para a conquista do Peixe, Junior Moraes não engrenou no clube paulista e acabou sendo negociado. Ele está no futebol europeu desde 2010, mas foi na Ucrânia que ele fez seu nome, tanto que se naturalizou para jogar pela seleção ucraniana.
Tem herói do título completando mais um ano de vida neste sábado. Parabéns, @jrmoraes10! O #MeninoDaVila é o autor do gol que nos deu o bi do Paulistão em 2007.
Hoje, Moraes é um dos principais jogadores do @shakhtar_brasil e da Seleção Ucraniana. Saudações Alvinegras! ⚪⚫?? pic.twitter.com/QzZyPkDEoJ
— Santos Futebol Clube (de ?) (@SantosFC) April 4, 2020
LEIA MAIS:
Gol e assistência dos ‘garotos virais’ voltam a fazer o Santos provar sua grandeza