Adversário do Verdão foi o El Nacional, do Equador
Neste dia 4 de abril o Palmeiras comemora o aniversário de sua maior goleada na história da Copa Libertadores. Na mesma data, há 25 anos (em 1995), o time alviverde derrotou o El Nacional, do Equador, por 7 a 0, em partida válida pela fase de grupos da competição continental.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Os gols do Verdão naquela partida foram marcados por Edmundo (2) e Rivaldo (2), dois craques consagrados no clube, enquanto Valber (2) e Paulo Isidoro fecharam a contagem.
Dirigido por Carlos Alberto Silva, o Palmeiras terminou a fase de grupos em primeiro lugar a frente de Grêmio, que viria a ser campeão daquela Libertadores, Emelec, também do Equador, e El Nacional.
O time alviverde foi eliminado pelo próprio Grêmio nas quartas de final em dois jogos memoráveis. No primeiro duelo, em Porto Alegre, o time gaúcho goleou por 5 a 0 – o Verdão atuou com dois jogadores a menos por boa parte da partida (Valber e Rivaldo foram expulsos. O goleiro gremista Danrlei também levou cartão vermelho).
Na volta, no antigo Palestra Itália, o Palmeiras devolveu a goleada, mas venceu por 5 a 1, e acabou eliminado.
Veja os gols da maior goleada do Palmeiras na Copa Libertadores:
💪🇳🇬 A maior goleada da história do @Palmeiras na #Libertadores! Foi num 4⃣ de abril que o Verdão venceu os equatorianos do #ElNacional por 7-0, pela Copa 1995.
🐷 Há 2⃣5⃣ anos, 7⃣ gols no Palestra Itália com as marcas de @edmundosouza7, @RIVALDOOFICIAL & Cia.
🏆 @AmstelBrasil pic.twitter.com/TGPCuyozu8
— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) April 4, 2020
⚽⚽⚽⚽⚽⚽⚽
Há 25 anos, aplicamos a maior goleada em nossa história na @LibertadoresBR! A vitória do nosso #AbrilAlviverde não poderia ser outra hoje 🎥📅 04/04/1995
🏆 Palmeiras 7×0 El Nacional 🇪🇨
⚽ Edmundo (2), Rivaldo (2), Válber (2) e Paulo Isidoro#AvantiPalestra pic.twitter.com/xJTxl27SwY— SE Palmeiras (@Palmeiras) April 4, 2020
LEIA MAIS: