10 gringos que passaram pelo futebol brasileiro e você nem lembra
Atletas estrangeiros realizaram poucos jogos nos respectivos clubes e não tiveram o retorno esperado
Atletas estrangeiros realizaram poucos jogos nos respectivos clubes e não tiveram o retorno esperado
O futebol brasileiro é uma porta de entrada para jogadores estrangeiros, mas nem todos têm o sucesso esperado. Falta de oportunidade e entrosamento estão entre os fatores que contribuem para tal. Pensando nisso, o Torcedores lista dez gringos que tiveram rápidas passagens pelo Brasil.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Santiago Silva
Contratado pelo Corinthians em 2002, o El Tanque disputou apenas cinco jogos com a camisa do Timão. No mesmo ano, seguiu para o Nacional-URU. Aos 39 anos, Santiago Silva tem várias passagens por clubes sul-americanos, com destaque para River Plate, Boca Juniors, Banfield e Vélez Sarsfield, todos da Argentina.
Emiliano Dudar
O zagueiro argentino fez parte do elenco do Vasco em 2006. Dudar disputou 18 jogos com a camisa cruzmaltina, e não balançou as redes. Em julho de 2007, Dudar teve uma lesão no joelho que o tirou dos gramados por quase dois meses.
Fabián Andrés Vargas
Teve rápida passagem pelo Internacional entre 2006 e 2008. O volante colombiano entrou no segundo tempo da decisão do Mundial de Clubes contra o Barcelona, em 2006, sendo este o único título no Colorado. Foram apenas 16 jogos, sem gols marcados.
Antonio de Nigris
Revelado pelo Monterrey-MEX, de Nigris disputou apenas dois jogos com a camisa do Santos no ano de 2006. O zagueiro mexicano seguiu para o futebol turco no mesmo ano. Em 2009, quando jogava na Grécia, de Nigris sofreu um infarto enquanto dormia e morreu aos 31 anos.
Luis Pedro Figueroa
Atuou por sete equipes do futebol chileno e esteve no elenco do Palmeiras de 2009. Com a camisa do Verdão, Figueroa disputou 25 jogos e marcou um gol. A passagem se encerrou em julho de 2010, quando a equipe paulista optou por não renovar o contrato.
Clemente Rodríguez
O lateral argentino chegou ao São Paulo em 2013, após três passagens de destaque pelo Boca Juniors. Foi expulso logo no jogo de estreia pelo Tricolor, diante do Bahia, no mês de junho. Disputou apenas três jogos na equipe do Morumbi e depois retornou ao futebol argentino.
Lucas Olaza
Revelado pelo River Plate, Olaza foi emprestado ao Athletico Paranaense em 2014. Esteve com o Furacão em 18 partidas, sem balançar as redes. O lateral uruguaio deixou o clube em 2015 e seguiu para o Celta de Vigo, da Espanha.
Matías Rodríguez
Foram apenas 29 jogos de Rodríguez com a camisa do Grêmio, entre 2014 e 2015, e um gol marcado. Ficou por um ano no time gaúcho, seguindo para a Universidad de Chile, clube onde já superou a marca de 200 jogos.
Cristian Ledesma
Após atuar por 14 anos no futebol italiano, o argentino Ledesma foi contratado pelo Santos em 2015, mas disputou somente quatro jogos no time da Vila Belmiro. Apesar de ter assinado um contrato de 2 anos, Ledesma ficou no Peixe por apenas quatro meses.
Romeo Fernandes
Foi o primeiro atleta indiano a atua no futebol sul-americano. Nascido em Goa, Fernandes chegou ao Athletico Paranaense em 2015 por empréstimo. Permaneceu apenas três meses em Curitiba, onde alternou entre o time sub-23 e principal do Furacão.
LEIA MAIS SOBRE FUTEBOL
9 jogadores atingiram 25 gols ou mais em uma única edição do Brasileirão
Filho de técnico do Barcelona cobra Neymar de volta clube: “por favor!”