Matías Rodríguez, lateral-direito argentino e aniversariante do dia, passou pelo Grêmio sem deixar saudade
Historicamente, o Grêmio é um time que contou com jogadores estrangeiros em seus elencos. Os argentinos, é claro, não seriam exceção. Porém, nem todos os hermanos que passaram pelo Olímpico ou Arena deram certo.
[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJHallYMWdMSyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
O lateral-direito Matías Rodríguez é um exemplo. Completando 34 anos nesta terça-feira (14), o jogador chegou ao Grêmio em meados de 2014, vindo por empréstimo de um ano da Sampdoria.
Porém, após 29 jogos e um gol marcado, o vínculo do atleta foi rescindido antes mesmo da data final, em junho de 2015. Depois disso, o lateral foi para sua segunda passagem pela Universidad de Chile, onde atua até hoje.
Abaixo, o Torcedores.com lista outros seis jogadores argentinos que não tiveram sucesso com a camisa do Grêmio:
Gabriel Amato
Em 2000, o Grêmio fechou uma parceira com a ISL, empresa suíça de marketing esportivo. Um dos grandes investimentos da parceria foi o atacante Amato, vindo do Rangers, da Escócia. No histórico do jogador, passagens pelos rivais Boca e River. Em Porto Alegre, no entanto, o desempenho ficou longe do esperado. No mesmo ano, em setembro, voltou à Europa.
Leonardo Astrada
Com passagens pela Seleção Argentina e participação em Copa do Mundo – em 1998 -, o volante fez praticamente toda a carreira no River Plate, onde foi multicampeão. A única exceção foi o Grêmio. Também em 2000, Astrada chegou ao clube gaúcho cercado de expectativas. Porém, oito meses e apenas oito partidas se passaram e o jogador retornou ao time Millonario.
Rolando Schiavi
Para a Libertadores 2007, o Tricolor se reforçou com o experiente zagueiro. Schiavi tinha no currículo os mais importantes títulos com a camisa do Boca Juniors. Após 18 jogos, um título gaúcho e o vice do torneio continental – perdendo para os próprio Xeneizes -, o defensor foi para o Newell’s Old Boys.
Ezequiel Miralles
Depois de se destacar na Libertadores de 2011 pelo Colo-Colo, o atacante foi contratado pelo Grêmio. Até o ano seguinte, recebeu poucas oportunidades, mas quando as teve, seu desempenho não foi o esperado. Em 2012 foi envolvido em negócio com o Santos, que levou o meia Elano ao clube gaúcho.
Gastón Fernández
Em 2017, já com 32 anos, La Gata, como é conhecido, recebeu a camisa 10 do Grêmio após lesão de Douglas. No entanto, passados apenas cinco meses e 13 aparições em campo, o meia foi emprestado ao Estudiantes, onde teve seu melhor momento na carreira ao vencer a Libertadores em 2009.
Walter Montoya
O volante era desejo antigo do clube. Seu destaque pelo Rosario Central em 2016 despertou o interesse do clube gaúcho. Mas só em 2019, após atuar por Sevilla e Cruz Azul, o jogador chegou a Porto Alegre. Sua passagem, porém, durou somente seis meses. Em 12 jogos, Montoya marcou dois gols.