Ceni foi demitido do Cruzeiro após uma relação difícil com alguns jogadores do elenco
Ex-goleiro do Cruzeiro e hoje no Watford, da Inglaterra, Gomes não tem dúvidas em afirmar que Rogério Ceni teria sido fundamental para evitar o rebaixamento clube no Campeonato Brasileiro. Sem citar nomes, o arqueiro de 39 anos acredita que ele foi derrubado por pessoas que se deixaram levar pelo ego.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Em entrevista ao programa ‘Os Donos da Bola’ de Minas Gerais, Gomes, inclusive, chamou a atenção para falta de caráter.
“Eu não tenho dúvidas que existiu ego ali. Faltou foco, pois a gente sabia que qualidade não faltava no grupo. O que teve foi ego, falta de foco e caráter de gente que derrubou o Rogério Ceni, sendo que ele seria peça importantíssima naquele momento”, avaliou.
“Esse ego uma vez me bateu aqui no Watford. Eu havia tido uma lesão na coluna e depois disso o treinador não me botou mais para jogar. Tivemos um atrito e aquilo não estava fazendo bem para o time. Procurei o treinador e pedi perdão pela minha atitude com ele. A partir daí nosso relacionamento voltou ao normal, melhor do que era antes e na temporada seguinte ele pediu para o clube renovar meu contrato. Naquele ano acabei jogando mais do que deveria jogar e a coisa mudou. Então, quando você vê que existe algo errado e que esteja me prejudicando, eu não posso prejudicar os demais, pois existem atletas que são influências no vestiário. Não tem jeito. E ai chega em uma situação que não se pode mais reverter”, completou.
Gomes vestiu a camisa do Cruzeiro entre os anos de 2001 e 2004. Na sequência, foi vendido junto ao PSV, da Holanda.
LEIA MAIS: