O Torcedores.com lista 10 gols do Corinthians marcados nos minutos finais das partidas
Que o torcedor do Corinthians, está acostumado a sofrer, disso todos sabemos. Mas isso fica mais representativo, quando lembramos de gols históricos do clube, marcados nos últimos minutos das partidas. Aquele no apagar dos luzes mesmo.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Então, no dia do aniversário de Fábio Baiano (autor de um desses gols heroicos), o Torcedores.com resolveu listar 10 gols alvinegros marcados nos minutos finais dos jogos.
10 gols do Corinthians marcados nos últimos minutos:
Elivelton – 2×1 contra o Palmeiras – Final do Paulistão 1995
O Corinthians encarava o super Palmeiras na final do Paulistão de 1995, e o placar terminou empatado em 1×1 no tempo normal. Na prorrogação, Elivelton soltou uma pancada no finalzinho da segunda etapa, para assegurar o título alvinegro.
Ricardinho – 2×1 contra o Santos – Semifinal do Paulistão 2001
Corinthians e Santos disputavam uma vaga na final do Paulistão de 2001, e dois resultados iguais classificariam o Peixe para a decisão. 1×1 no jogo de ida e placar de 1×1 na volta. O Timão tinha que ir pra cima, mas o jogo já parecia decidido. Quando aos 47 minutos do segundo tempo, Gil faz jogada individual pela esquerda, lança Marcelinho Carioca que deixa a bola passar pra Ricardinho. O meia bateu de chapa da entrada da área, no cantinho de Fábio Costa. 2×1 e Corinthians na final.
Fábio Baiano – 1×0 contra o Goiás – Brasileirão 2004
Parecia mais um jogo comum, daquele frio 2004 do Corinthians. Mas a partida contra o Goiás pelo Brasileirão tem gosto especial na história alvinegra. O jogo se encaminhava pra um 0x0 chato, e o time comandado por Tite (Sim, ele mesmo), não tinha forças para buscar o gol da vitória. Pra piorar, Fábio Baiano lesionado pediu para sair, mas o técnico já havia feito as três alterações. O atacante teria que ir no sacrifício até o fim do jogo. Pois aos 43 minutos do segundo tempo, o aniversariante deste dia, puxou contra-ataque mancando e acertou um petardo de fora da área, no ângulo. Vitória ao melhor estilo Corinthians!
Ronaldo – 1×1 contra o Palmeiras – Paulistão 2009
O Corinthians versão 2009 contava com Ronaldo Fenômeno, e a estreia do centroavante foi tímida contra o modesto Itumbiara. Mas a Fiel Torcida só consegue lembrar do jogo seguinte, contra o arqui-rival Palmeiras. O adversário abriu o placar com Diego Souza, e o técnico Mano Menezes então chamou Ronaldo pra entrar na partida. Depois de levar perigo em duas jogadas, o Fenômeno deixou para o último minuto, um dos momentos mais festejados da história do Timão. Gol de cabeça, para empatar a partida, e começar uma jornada inesquecível com a camisa do Corinthians.
Cristian – 2×1 contra o São Paulo – Semifinal do Paulistão de 2009
Naquele mesmo Paulistão, o Corinthians enfrentaria o vitorioso São Paulo na semifinal. E logo no jogo de ida, o Tricolor deu trabalho e abriu o placar no Pacaembu lotado. O empate viria na sequência com Elias, ainda no primeiro tempo. Tudo dava a crer que o placar ficaria no 1×1. Mas aos 47 minutos do segundo tempo, Cristian acertou uma bomba no canto de Rogério Ceni, e deu números finais à partida.
Ralf – 1×1 contra o Deportivo Táchira – Libertadores 2012
Era apenas a estreia na Libertadores, mas começar perdendo nunca é bom. O modesto Deportivo Táchira da Venezuela havia abrido o placar contra o Corinthians, e segurava o magro 1×0 até o fim da partida. Foi quando já nos acréscimos da partida, o meia Alex levantou bola na área, e achou Ralf, que subiu muito mais que a zaga adversária, para marcar um dos gols mais importantes daquela campanha. O gol deu uma moral gigantesca para equipe de Tite, que saiu ‘passando o carro’ em todo mundo dali em diante. O Corinthians foi campeão invicto da Libertadores de 2012.
Paulinho – 1×0 contra o Vasco – Quartas de final Libertadores 2012
Mas antes de levantar aquela taça, o Corinthians teve um confronto complicadíssimo contra o Vasco nas quartas de final. 0x0 no jogo de ida, e tudo se encaminhava para mais um 0x0 na volta. Até que aos 42 minutos do segundo tempo, Alex (mais uma vez ele) cobrou escanteio na cabeça de Paulinho. Uma testada certeira e heroica, para levar o Timão para a semifinal daquela Libertadores histórica.
Jô – 1×0 contra o Palmeiras – Paulistão 2017
O Palmeiras era o atual campeão brasileiro, e o Corinthians ainda era extremamente contestado naquele início de 2017. Para piorar a situação alvinegra naquele dérbi, Gabriel foi expulso (de maneira equivocada. Levou segundo amarelo no lugar de Maycon), e deixou o time de Fábio Carille com um jogador a menos. Mas aos 42 minutos do segundo tempo, o próprio Maycon puxou contra-ataque e achou Jô (que havia acabado de entrar) sozinho, para fazer um dos muitos gols daquele 2017 brilhante do atacante.
https://www.youtube.com/watch?v=wMyaDauby1s
Rodriguinho – 1×0 São Paulo – Semifinal do Paulistão 2018
Na semifinal do Paulistão de 2018, o São Paulo venceu o Corinthians no Morumbi por 1×0, e levava essa vantagem para o jogo na casa alvinegra. E até os 47 do segundo tempo, o Tricolor segurou muito bem essa vantagem. Mas num pequeno descuido da zaga, Rodriguinho aproveitou cobrança de escanteio e marcou de cabeça, levando o jogo para os pênaltis. Na série, Cássio tratou de dividir o heroísmo com o Rodriguinho.
Vagner Love – 2×1 São Paulo – Final do Paulistão 2019
Para fechar a lista, mais uma vez Paulistão e mais uma vez contra o São Paulo. Dessa vez, o palco foi a final de 2019. 0x0 no primeiro jogo e 1×1 na Arena Corinthians. Mais uma vez tudo dava a crer que a decisão seria nos pênaltis. Até que aos 43 minutos do segundo tempo, Sornoza deu lançamento milimétrico no pé de Vagner Love, que deu uma chapa no canto de Tiago Volpi. Como o próprio Cléber Machado disse ao narrar o lance, foi ‘gol com cheiro de título’.
E aí torcedor? Qual desses gols foi o mais emocionante?
LEIA MAIS
5 jogadores que saíram do Corinthians sem estrear
7 goleiros que passaram pelo Corinthians e talvez você não lembre
10 reservas que entraram para marcar gols de título
Você lembra como estava o Corinthians antes da paralisação?
Viraram a casaca: 12 ídolos do Corinthians que passaram por rivais paulistas