7 goleiros que já pararam de jogar e fazem falta no futebol
No dia do goleiro, relembre grandes nomes que já se aposentaram, mas que deixaram saudades no futebol
No dia do goleiro, relembre grandes nomes que já se aposentaram, mas que deixaram saudades no futebol
Neste domingo (26), é comemorado o dia do goleiro no Brasil. E aquele ditado futebolístico de que “todo bom time começa com um bom goleiro”, nunca foi tão real. Mesmo que alguns camisas 1 se aposentem, deixam uma enorme saudade nos torcedores e uma grande falta para o futebol. Vamos relembrar alguns dos grandes goleiros que se aposentaram, mas que fazem falta no futebol. Confira!
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJJaUNmcVNvSCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Rogério Ceni
Mesmo seguindo a carreira como treinador, após se aposentar, Rogério Ceni faz muita falta para o futebol. Não só para a torcida do São Paulo, que viu o ex-goleiro ser decisivo em grandes momentos no clube, mas também para o amante do futebol, que via Ceni como um dos melhores goleiros que o mundo já teve. Certeiro em suas cobranças de pênaltis e de faltas, Rogério Ceni se tornou o maior goleiro artilheiro do mundo.
Marcos
Foram mais de 20 anos no Palmeiras. No clube, Marcos passou por diversas situações positivas e negativas. como a conquista da Libertadores de 1999 e as quedas para a série B em 2002 e 2012. Mas permaneceu firme no clube que tanto ama, mesmo recebendo propostas de times europeus, como o Arsenal. Ele foi o titular do Brasil na Copa do Mundo de 2002, último mundial vencido pela seleção. Até hoje São Marcos é relembrado no futebol.
Iker Casillas
Eleito o melhor goleiro do mundo nos anos de 2008, 2009, 2010, 2011 e 2012 pela Federação de História e Estatísticas do Futebol (IFFHS), Casillas começou nas categorias de base do Real Madrid. Foram 725 jogos pelo clube espanhol e 17 títulos. Para coroar, em 2010 o ex-goleiro conquistou pela seleção espanhola a tão sonhada Copa do Mundo. Depois de sua saída do Real, o time não teve um camisa 1 à altura. No dia 18 de Fevereiro deste ano, o presidente do Porto anunciou a aposentadoria de Casillas.
Petr Čech
Petr Čech é o maior goleiro da história do Chelsea. O tcheco chegou ao clube em 2004 e ficou por lá mais de uma década. Foi nos Blues que Čech foi mundialmente conhecido, conquistando quatro vezes a Premier League e a inédita Champions League de 2012. Após deixar o Chelsea, vestiu a camisa do rival, Arsenal.
Dida
Dida teve uma passagem gloriosa no Brasil e na Europa. O ex-goleiro é ídolo no Cruzeiro, Corinthians e Milan. Dida aparece em sexto lugar na lista dos melhores goleiro do século 21, pela IFFHS.
Van der Sar
O holandês teve uma carreira brilhante no futebol. Van der Sar é considerado um dos melhores goleiros do Manchester United e do mundo. Foram quatro Premier Leagues, uma Champions e um mundial pelo clube inglês.
Júlio César
Quem acha que Júlio César está limitado apenas ao 7 a 1 contra a Alemanha, está totalmente enganado. O ex-goleiro ficou em oitavo na lista dos melhores goleiros do século 21, realizada pela IFFHS. Júlio ficou mundialmente conhecido após assinar com a Internazionale. No clube italiano, onde era titular absoluto, conquistou diversos títulos, dentre eles a Champions League 2009/2010 e o mundial de clubes no mesmo ano.
LEIA MAIS:
“Messi era falso e provocador”, diz ex-jogador do Real Madrid
David Luiz fura a quarentena e Arsenal diz que vai “chamar a atenção” de seus atletas