Do Brasil à Itália: 5 goleiros que ainda podem brilhar muito no futebol
No dia do goleiro, veja nomes promissores para o esporte dentro das quatro linhas nos próximos anos
No dia do goleiro, veja nomes promissores para o esporte dentro das quatro linhas nos próximos anos
Há quem diga que essa é uma posição amaldiçoada no futebol. Que onde ele pisa não nasce grama. Eles são os grandes vilões dentro de campo. Responsáveis por evitar que o momento de maior felicidade acontece: o gol. Neste domingo (26) é celebrado o dia do goleiro.
Por isso, separamos cinco nomes promissores no esporte. São jovens que possuem potencial de brilhar muito em um futuro próximo. São aqueles atletas que já possuem experiência suficiente para desbravar novos horizontes e ainda estar entre os melhores do mundo.
Confira 5 goleiros que podem brilhar muito no futebol
1) Gianluigi Donnarumma – Esse talvez seja o nome mais consolidado no futebol. Donnarumma é titular absoluto do Milan e frequentemente especulado em outros gigantes europeus, aos 21 anos. Além disso, também é nome certo na seleção italiana comandada por Roberto Mancini.
2) Wuilker Faríñez – A baixa estatura para um goleiro (1,81 m) não o atrapalha dentro das quatro linhas. O venezuelano é titular do Millonarios, da Colômbia, mas deve alçar voos maiores em breve. Titular de sua seleção, ele já foi especulado até mesmo no Barcelona, com 22 anos.
3) Ivan – O brasileiro da lista, ele se destaca no esporte com a camisa da Ponte Preta. Com 22 anos, já foi sondado por outros clubes brasileiros e recebeu proposta do Famalicão, de Portugal. Deve ser o goleiro do Brasil nas Olimpíadas de Tóquio, em 2021.
4) Manuel Roffo – Titular do time sub-20 da Argentina, Roffo é apontado como uma das principais promessas do Boca Juniors. Com apenas 20 anos, ainda espera por oportunidades no profissional, porém pode acabar com a maldição da seleção que tem sido bastante criticada por seus recentes goleiros.
5) Luca Zidane – É filho de um nome importante no futebol mundial. O sobrenome não deixa mentir e até causou polêmica no retorno de Zinedine Zidane ao Real Madrid. Jornais especularam que uma das condições do técnico seria o filho como titular. Fez um jogo pelo time principal e está emprestado ao Racing Santander, com 21 anos.
LEIA MAIS
Libertadores, Champions, Brasileirão… 8 jogos tão dramáticos quanto as obras de Shakespeare