Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home DESTAQUE Gabriela Brino: Gol e assistência dos ‘garotos virais’ voltam a fazer o Santos provar sua grandeza

Gabriela Brino: Gol e assistência dos ‘garotos virais’ voltam a fazer o Santos provar sua grandeza

Garotos provaram qualidade no futebol de rua, chamaram a atenção do Peixe e sonho de jogador se aproxima da realidade

Por Gabriela Brino em 03/04/2020 17:03 - Atualizado há 3 anos

Reprodução / Twitter oficial do Santos

Garotos provaram qualidade no futebol de rua, chamaram a atenção do Peixe e sonho de jogador se aproxima da realidade

Duas traves no meio da rua e a molecada brincando de bola. Um passe do gol para o ataque praticamente calculado e um chute de jogador profissional. A cena representada tem como autores Caique, de dez anos, e Caio, de 11. A dupla de São Luís do Maranhão conquistou a internet nessa semana após o vídeo viralizar. E o Santos abraçou a ideia de tê-los no clube e voltou a mostrar grandeza.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJXbFM1V0U2bSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Inicialmente os garotos chamaram a atenção de Alexsandro Rodrigues, responsável pela escolinha Meninos da Vila, em São Luís (MA). A ideia inicial foi oferecer uma bolsa para os garotos, mas como encontrá-los?

Alex, como foi apresentado à reportagem, buscou no vídeo quem comentasse de forma mais próxima e íntima dos garotos. E conseguiu encontrar Cássio, vizinho de Caio, que passou o endereço da família. A visita foi de muita alegria e impacto. O convite para treinar na escolinha foi feita com um uniforme do Peixe.

“Ele ficou um pouco perplexo. Tanto ele como a família. Ficaram um pouco sem reação. Ele estava muito emocionado, em êxtase. A mãe dizia que era “muita coisa junta” acontecendo… E o garoto estava com os olhos brilhando o tempo todo”, disse Alexsandro ao Torcedores.

Na casa azul, simples e com a pintura desgastada internamente, mora uma família de seis irmãos, dois avós e os pais. O avô e o pai são os únicos remunerados. O primeiro é aposentado e o segundo pescador. Com a falta, não há um telefone para comunicação, por isso Alexsandro precisa visitá-los para que ocorra as conversas.

Alexsandro vai até a casa de Caio com um telefone, liga para os responsáveis na Baixada Santista, passa o telefonema para os pais, que ouvem e negociam, e devolvem o telefone. No caso de uma nova conversa, o processo é novamente realizado.

Sim, negociam. Caio chamou, além da atenção do Santos, também do Athletico e Flamengo. O CAP, inclusive, também já realizou proposta de bolsa.

Com a disputa, o Santos foi além e optou por chamar o “pequeno atacante” e o “maestrinho” para viajar com suas famílias à Baixada Santista para que eles realizem o teste nas dependências do CT Meninos da Vila. A intenção é avaliá-los e, em caso de êxito, já os integrarem ao Sub-11.

A repercussão e proporção deixou as famílias um pouco assustadas e, por conta disso, preferem esperar a poeira baixar para definirem o futuro dos pequenos. A tendência é que ambos aceitem.

Enquanto isso, nós aguardamos ansiosos para saber o desenrolar dessas histórias. Dois sonhos perto de serem realizados. Que o brilho no olhar de Caio seja recompensado. Que Caique continue distribuindo assistências por aí. E que o Santos continue fazendo jus a sua grandeza.

LEIA MAIS:
Gabriela Brino: É uma pena que Diogo Vitor tenha perdido o Santos. E vice-versa

Exit mobile version