Gabriela Brino: Santos está na reta final da renovação de Lucas Veríssimo
Peixe está perto de concluir a negociação pela renovação de contrato do zagueiro
Peixe está perto de concluir a negociação pela renovação de contrato do zagueiro
O Santos está na reta final da renovação de Lucas Veríssimo. Depois de uma longa negociação, as partes estão trocando as minutas finais para concluírem o novo contrato do zagueiro, que irá até 2024.
Apesar de encaminhada, é possível que a assinatura demore para acontecer devido aos problemas financeiros do Peixe e com o atual momento da COVID-19. Com a pandemia e o futebol paralisado, o clube luta contra a escassez nos cofres.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Particularmente acho muito bom que o Peixe tenha esse tipo de cuidado, afinal, com o pouco dinheiro e sem a rotina de jogos, é possível que não consiga cumprir os compromissos com elenco e comissão. E como não ocorreu a venda do zagueiro, também acho positivo deixar o seu novo contrato engatilhado.
Os moldes contratuais estão praticamente certos, restam revisá-los e concretizarem. O presidente José Carlos Peres reconheceu na tarde desta sexta-feira o valor de Lucas Veríssimo para o Santos e o vê como o melhor do mundo na posição.
“Lucas Veríssimo é um ativo do Santos, na minha ótica o maior zagueiro do mundo. É uma pessoa excepcional, tranquila. Estamos encaminhando a renovação para os próximos anos, mas a gente tem que atender o jogador também. Todo jogador tem sonho de Europa, salários maiores, mais segurança e uma série de coisas que colocam na mesa. Se surgir oportunidade para ele, Santos vai estudar com carinho”, disse o presidente à Transamérica.
Outro jogador que está em processo de renovação é Yuri Alberto, que não deve permanecer no Santos. O atacante, com contrato até junho, já pode assinar pré-contrato com qualquer clube, e as conversas pela renovação não evoluíram até o momento. As partes não estão muito otimistas.
LEIA MAIS:
Gabriela Brino: Eu não gostava tanto de futebol. Mas o Santos mudou a minha história