Fox Sports: órgão adia prazo para Disney vender canal no México
Em documento publicado no dia 3 de abril, o Instituto Federal de Telecomunicações argumentou que a pandemia interfere na venda do canal esportivo
O pleno do Instituto Federal de Telecomunicações (IFT), órgão que regula os meios de comunicação no México, suspendeu em três meses a venda obrigatória dos canais Fox Sports no país, por parte do Grupo Disney. Conforme documento publicado pelo IFT no dia 3 de abril, a decisão ocorre em virtude da pandemia do coronavírus.
[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiIxd0xBM2xiMiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
A suspensão vigora entre os dias 19 de março e 19 de junho de 2020. Nesse sentido o prazo será contabilizado a partir do dia 20 de junho. Com isso, o Grupo Disney tem até o dia 3 de agosto para finalizar uma negociação. Caso a venda não seja concretizada, os canais Fox Sports serão encerrados no México.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
“A suspensão autorizada pelo Pleno não exime as partes do cumprimento das demais condições estabelecidas na resolução pela qual se autorizou a concentração entre Disney e Fox, incluindo as obrigações relativas a manter o Fox Sports no México como um negócio independente, viável e competitivo no mercado”, inicia o IFT.
“Com base na informação entregue pelas partes e o auditor independente, o IFT decidiu que a suspensão é procedente já que existe uma notória impossibilidade de Disney e Fox, nesse momento, continuarem o processo de desunião, por conta da pandemia do coronavírus”, acrescenta.
“Em virtude da autorização da concentração entre Disney e Fox, o IFT continuará supervisionando e verificando o cumprimento das condições impostas para preservar a livre concorrência”, finaliza o órgão.
Para acessar todo o texto da decisão do IFT basta clicar aqui.
Leia também:
ESPN dos EUA pede que profissionais reduzam 15% do salário durante pandemia