Flamengo libera uso de marca para produção de máscaras higiênicas
Rubro-Negro divulgou na Internet que escudo do time será liberado para quem quiser produzir máscaras e outros produtos
Neste domingo (19), o Flamengo divulgou em seu site oficial um comunicado no qual libera oficialmente o uso do escudo e marcas ligadas ao clube para que torcedores rubro-negros possam fabricar máscaras higiênicas para a proteção e o combate ao coronavírus.
[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJESm9lOTJ2ciIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram </h
O clube liberou gratuitamente para torcedores e empresários o uso das marcas do clube para fazer máscaras que sirvam para ajudar a proteger pessoas. Para poder usar tal marca, empresas que tenham faturamento máximo de R$ 180 mil estão liberadas para usar as marcas.
“O combate à COVID-19 demanda cuidado com a saúde, responsabilidade e , acima de tudo, solidariedade. O Flamengo, consciente de seu papel na sociedade, também faz parte desta luta. Esperamos que as máscaras com a nossa marca, feitas diretamente pela população, ajudem a muita gente”, explicou Gustavo Oliveira, vice-presidente de comunicação e marketing.
O clube divulgará em seu site e redes sociais todas as suas marcas para que as pessoas possam fabricar as suas máscaras. O uso da marca não deve se espalhar para outros produtos que não sejam as máscaras e seu licenciamento será autorizado, inicialmente, por 120 dias. Após este prazo, quem quiser usar a marca do Flamengo para fazer tais produtos não poderá usar o escudo do clube.
Recentemente, o Rubro-Negro decidiu licenciar sua marca para o uso em álcool gel, que será doado a comunidades carentes do Rio de Janeiro.
LEIA MAIS
Saiba quem ganhou os principais campeonatos de futebol em 1992
(Crédito da foto: Alexandre Vidal/Flamengo)