Final de Libertadores, clássicos e mais; 8 jogos marcantes da história do Pacaembu
Histórico estádio de São Paulo, o Pacaembu completa 80 anos de fundação
Nesta segunda-feira (27), um dos estádios mais famosos do Brasil completa 80 anos de fundação, o Pacaembu. Confira os oito jogos mais importantes da história do estádio.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Palestra Itália 6 x 2 Coritiba e Corinthians 4 x 2 Atlético-MG – 1940
Um dia após ser inaugurado com evento que contou com a presença do presidente Getúlio Vargas, o Pacaembu recebeu, em rodada dupla, os seus primeiros jogos com vitória dos rivais paulistas, pela Taça Cidade do São Paulo.
Corinthians 3 x 3 São Paulo – 1942
Até então um coadjuvante no futebol paulista, o São Paulo deu passo decisivo para se juntar aos gigantes do Estado com a contratação de Leônidas da Silva. O craque passou em branco na sua estreia, mas sua presença atraiu 71.281 torcedores, o maior público da história do Pacaembu.
Santos 2 x 3 Cruzeiro – 1966
Perdendo por 2 a 0 até o intervalo, resultado que forçaria a realização de um terceiro jogo para definir o campeão da Taça Brasil de 1966, o Cruzeiro conseguiu incrível virada sobre o Santos de Pelé para derrotá-lo por 3 a 2, com gols de Tostão, Dirceu Lopes e Natal, consagrando um time que ainda contava com Raul e Piazza.
Corinthians 7 x 1 Santos – 2005
Na campanha da conquista do título brasileiro, o Corinthians teve a mais impressionante vitória e atuação num clássico diante do Santos no Pacaembu, em uma tarde brilhante de Tevez, autor de três gols.
São Caetano 1 (2) x (4) 2 Olímpia – 2002
Sensação e surpresa do futebol brasileiro no início dos anos 2000, o São Caetano uniu torcedores de diferentes clubes paulistas no Pacaembu na decisão da Libertadores de 2002 e esteve próximo da conquista ao abrir o placar com Ailton. Mas o time levou a virada em pleno Pacaembu lotado e foi batido nos pênaltis pelo Olimpia.
Santos 2 x 1 Peñarol – 2011
A consagração definitiva da geração de Neymar veio com a conquista do título da Libertadores diante da equipe uruguaia. Após empate em Montevidéu, o tricampeonato da competição foi assegurado com os gols marcados por Danilo e o próprio Neymar, em uma equipe dirigida por Muricy Ramalho, celebrado por Pelé, presente no Pacaembu, na festa do título.
Corinthians 2 x 0 Boca Juniors – 2012
O dia e jogo da libertação corintiana. O Corinthians conquistou taça da Libertadores, tão almejada pela sua torcida, com os dois gols marcados por Emerson Sheik no segundo tempo da decisão de 2012.
LEIA MAIS:
TV Globo vai reprisar final da Copa das Confederações de 2013; saiba quando