Filipe Luís relembra “tática” que usava para conter Messi: “Sempre batia nele”
Lateral do Flamengo teve diversos duelos com Messi em sua carreira
Lateral do Flamengo teve diversos duelos com Messi em sua carreira
Em entrevista à revista “Panenka”, Filipe Luís revelou um segredo envolvendo o camisa 10 do Barcelona. Por se tratar de um jogador extremamente habilidoso, não era possível marcá-lo com facilidade. Dessa forma, uma das únicas opções era apelar para as faltas, algo que acaba não sendo retribuído pelo argentino.
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJLWVpjNFZ1eiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Além disso, diferentemente do que muitos jogadores faziam, o lateral-esquerdo não pedia para trocar a camisa de Messi. A justificativa era que ele estava dentro das quatro linhas para vencer seu adversário, e não para ”tietá-lo”. Apesar disso, o brasileiro ressaltou que se trata de um craque com qualidades praticamente únicas.
“Eu sempre batia nele para pará-lo. Ele nunca devolvia… Eu nunca pedia para trocar camisa com ele, porque ia para o campo para vencer, não para falar que joguei contra ele. Todo mundo sabe o que eu penso dele. A única coisa que você precisa fazer é apreciá-lo, porque não sei quantos anos ou décadas se passarão antes que outro jogador como ele apareça. Ele sempre deve ganhar a Bola de Ouro”, declarou.
Como atuam em continentes diferentes agora, a única chance de Filipe Luís repetir a “estratégia” seria em duelos por seleções. Diante disso, caso o atleta do Flamengo seja convocado para a Copa América ou Eliminatórias, terá a dura missão de conter os ataques de Messi.
LEIA MAIS