Filipe Luís é eleito maior lateral esquerdo da história do Atlético de Madrid
Atual lateral do Flamengo foi o único brasileiro a aparecer na lista
Uma pesquisa realizada pelo jornal Mundo Deportivo, da Espanha, elegeu Filipe Luís o maior lateral-esquerdo da história do Atlético de Madrid.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Realizada através de votação dos torcedores, a eleição é em projeto promovido pelo tradicional jornal Mundo Deportivo, tendo o atual lateral Rubro-negro como o único brasileiro na lista.
Com dois títulos da Europa League, campeão da La Liga em 2013 e 2014, uma Copa do Rei e três Supercopas da UEFA, o lateral soma 333 jogos pelo clube espanhol, sendo o 18º atleta com mais atuações.
Outros jogadores que fizeram parte do Atlético também foram lembrados, como o lateral Juanfran, atualmente no São Paulo, e o zagueiro Godin, que hoje faz parte da Inter de Milão.
Em menos de um ano no Flamengo, Filipe Luís já tem o nome marcado na história do clube, conquistando Brasileirão e Libertadores.
O lateral está em isolamento junto com a família por conta da pandemia do novo Coronavírus. Assim como os parceiros de time, segue treinando em casa, aguardando as definições para volta aos treinos.
Recentemente, o jogador também sofreu uma grande perda. Filipe Luís usou as redes sociais para dar a notícia do falecimento do avô Ignácio.
LEIA MAIS
Preparador do Flamengo diz que alguns jogadores estão “dormindo pouco e mal” na quarentena