PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Filho de Maradona exclui Pelé de top-3 da história e diz que seu pai está em um patamar acima de Messi

Filho de Maradona exclui Pelé de top-3 da história e diz que seu pai está em um patamar acima de Messi

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Diego Armando Maradona Jr acredita que o ídolo da Argentina alcançou um nível inalcançável no futebol

Em entrevista ao jornal “AS“, o filho do atual treinador do Gimnasia La Plata falou sobre as comparações do seu pai com Lionel Messi. Ele deixou claro que admira o camisa 10 do Barcelona, e o acha melhor que Cristiano Ronaldo. Porém, quando a discussão envolveu a família, o tom acaba mudando, já que a lenda da Albiceleste, em sua opinião, está em outro patamar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiI2ZnBadFhXaiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“Messi é um gigante, eu o amo, muito mais que Ronaldo (Cristiano), mas muito mais, e discuto com as pessoas quando o compararem com o meu velho, porque os terrestres não se comparam aos alienígenas. Fico com raiva também quando na Argentina eles mexem com ele, ‘deixa o garoto em paz’, digo a eles, porque temos que apreciá-lo, porque, depois do meu velho, ele é o melhor da história do futebol. Eu tenho muito amor e admiração por Messi, e para mim ele não merece as críticas que recebe. Embora eu adorasse vê-lo, Messi não precisa vencer uma Copa do Mundo para ser maior, ele é enorme e eu não o julgarei quando ele se aposentar, e as pessoas também não o farão, caso ele ganhe uma Copa do Mundo ou não, mas por tudo o que ele nos deu nos anos em que jogou, pelo que nos fez gostar de futebol”. declarou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Agora, compará-lo com o meu ‘velho’ não se sustenta, porque Diego Armando Maradona é tão bom que ele é o futebol. E eu não digo isso porque ele é meu ‘velho’, mas porque eu falo com as pessoas e ele chora quando se refere a ele, por causa de como ele jogou, o que ele fez na quadra. Ninguém combina com o meu ‘velho’ e ele não pode ser comparado com ninguém”, completou.

Além disso, Diego Armando Maradona não incluiu Pelé em seu top-3 de melhores da história. Isso porque ele optou por citar Johan Cruyff na lista dos seus jogadores preferidos.

“Meu ‘velho’, Messi e Johan Cruyff, não Pelé. Porque, juntamente com Diego Armando Maradona e Lionel Messi, Cruyff foi o único capaz de fazer algo novo no futebol, primeiro como jogador e depois como treinador”, analisou.

PUBLICIDADE

Com uma trajetória sem muita expressão no futebol, o filho de Maradona teve que pendurar as chuteiras por conta dos problemas físicos.

PUBLICIDADE

“O amor pelo futebol me fez jogar até o ano passado, quando tive que deixá-lo porque exigia muito sacrifício e as lesões não me deixavam em paz mais. Foi uma decisão muito difícil, porque aqueles que amam o futebol nunca aceitam a aposentadoria“, contou.

LEIA MAIS

Messi à frente de Maradona: os 10 jogadores mais atuaram pela Argentina

Crespo defende Messi sobre críticas na Seleção e cita Maradona

Better Collective