PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Quatro vezes em que a escolha do vencedor do prêmio de melhor do mundo da Fifa foi criticada

Quatro vezes em que a escolha do vencedor do prêmio de melhor do mundo da Fifa foi criticada

Rafael Alves
Jornalista formado em 2022 pela Universidade Cruzeiro do Sul. Produtor de conteúdo para internet desde 2017, iniciou no Torcedores em 2018 e cobriu uma Copa do Mundo e uma Olimpíadas. Atua também nas áreas de Fórmula 1 e Valorant.

Aniversariante do dia, o atacante francês Franck Ribery é considerado um dos grandes jogadores que mereciam a Bola de Ouro

Ídolo do Bayern de Munique, o atacante Franck Ribery comemora o seu 37º aniversário nesta terça-feira (7). Revelado pelo Bolougne, da França, o jogador se destacou ao lado do holandês Arjen Robben na Alemanha.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Essa dupla levou, por exemplo, o Bayern de Munique ao título da Liga dos Campeões da Europa na temporada de 2012/13. O desempenho de Ribery no time alemão acabou levando um troféu de melhor da Uefa. Porém, o francês entrou para a lista de jogadores que foram injustiçados no prêmio da Fifa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Confira quatro jogadores que mereciam o título de melhor jogador do mundo da Fifa:

Franck Ribery, em 2013 – Aniversariante do dia, Ribery foi um dos nomes mais citados entre as injustiças da premiação do melhor do mundo. O francês conquistou a Liga dos Campeões da Europa pelo Bayern de Munique, sendo o destaque ao lado do Robben.

Ribery chegou a aparecer entre os três melhores do mundo, ao lado de Cristiano Ronaldo e Lionel Messi. Sem participar de torneios de seleções, nenhum dos jogadores conquistaram torneios internacionais de grande importância e, por isso, a conquista poderia ter sido do francês.

Thierry Henry, em 2004 – Apesar do brasileiro Ronaldinho Gaúcho ter vencido o prêmio de melhor do mundo da Fifa em 2004, a taça poderia ter sido enviada para outro jogador: Thierry Henry.

PUBLICIDADE

Campeão da Premier League de forma histórica com o Arsenal, o jogador foi finalista da premiação em 2003 e 2004, perdendo para Zidane, campeão espanhol, e o Bruxo, que não tinha vencido nenhum título, respectivamente.

PUBLICIDADE

Wesley Sneijder, em 2010 – Um dos grandes nomes da conquista da Inter de Milão em 2009/10 na Liga dos Campeões da Europa, o holandês teve campanha destaque sob o comando de José Mourinho e ao lado de Eto’o e Milito.

Além da campanha na equipe italiana, Sneijder se destacou na Copa do Mundo da Fifa pela seleção holandesa. Após eliminar o Brasil com dois gols, o camisa 10 se tornou vice-campeão mundial, levando o gol na prorrogação do confronto contra a Espanha.

Cristiano Ronaldo, em 2018 – Apesar de ter cinco conquistas de melhor jogador do mundo, Cristiano Ronaldo poderia estar empatado com Messi no topo do ranking da Fifa.

Em 2018, o craque português levou o Real Madrid à conquista da Liga dos Campeões e foi importante para Portugal na Copa do Mundo. Porém, o companheiro merengue Luka Modric acabou indo mais longe na competição com a Croácia e ficou com o título da Fifa.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJHczI2MXhpVSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

LEIA MAIS:

Com Neymar na lista de favoritos, jornal explica como coronavírus afeta na briga pela Bola de Ouro

PUBLICIDADE

FIFPro World XI: confira os jogadores mais premiados na seleção da Fifa

Better Collective