Entidade têm buscado alternativas para viabilizar a volta do futebol de uma forma tranquila
Diante de uma possível retomada do futebol com uma verdadeira maratona de jogos em um curto intervalo de tempo, a Fifa propôs uma mudança provisória na regras das substituições pós-pandemia. De acordo com informações da agência Reuters colhidas junto a um portal-voz da entidade, se aprovada, a medida permitirá as equipes fazerem cinco substituições ao invés das tradicionais três alterações durante os 90 minutos.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram
Apesar da iniciativa da Fifa, a medida ainda depende da aprovação da International Board (IFAB), órgão que faz a gestão das regras do esporte. O intuito é justamente permitir que as equipes consigam administrar melhor o desgaste físico dos jogadores na retomada do futebol, uma vez que há a previsão de vários jogos serem realizados em um curto período.
Se conseguir a aprovação da IFAB, cada competição ficaria responsável por adotar ou não a medida proposta pela Fifa. Para evitar que seja perdido muito tempo com as duas mudanças extras, seria criado um protocolo para permitir no máximo três interrupções para cada time.