Home Futebol Fifa estuda mudança de datas para término de contratos; veja os brasileiros que seriam afetados

Fifa estuda mudança de datas para término de contratos; veja os brasileiros que seriam afetados

Entidade segue buscando alternativas para contornar o cenário em meio à crise atual

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Entidade segue buscando alternativas para contornar o cenário em meio à crise atual

A pandemia do coronavírus deixou o futebol mundial totalmente incerto quanto à sua retomada. No Velho Continente, a temporada que se aproximava do fim deixou um cenário de várias problemáticas. Entre os entraves está a situação contratual dos jogadores. Estudando medidas, a Fifa já recomendou que os vínculos vigentes até o meio do ano sejam prorrogados até a data que o futebol europeu possa ser concluído de fato.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJhaHNSa0xlZyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Muitos jogadores terão seus contratos se expirando no dia 30 de junho deste ano, seja voltando por empréstimo ou até mesmo por não ter chegado a um acerto por renovação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em entrevista à Cadena Cope, o diretor jurídico da entidade máxima do futebol, Emilio Garcia Silvero afirmou que, “A FIFA não pode estender os contratos oficiosamente para além de 30 de junho, mas as janelas de transferência não serão as mesmas e os players não poderão ser registrados. ”

Ou seja, a entidade não pode estender o vínculo dos jogadores de forma oficial, contudo, a data da janela de transferências será modificada, com o mercado não abrindo no tradicional 1º de julho.

“De fato, o mercado não será aberto em 1º de julhoSe uma venda terminar em 30 de junho, teoricamente, o jogador deve retornar ao seu clube, no entanto, a janela de associação não será aberta, portanto o negócio não será processado. A ideia que temos é que as janelas terminem pouco antes do início do campeonato e que não coincidam com ele “, disse o diretor.

PUBLICIDADE

CONFIRA A LISTA DE JOGADORES BRASILEIROS QUE ESTÃO COM SEUS RESPECTIVOS CONTRATOS EXPIRANDO NO DIA 30 DE JUNHO:

PUBLICIDADE

Willian (Chelsea)

Thiago Silva (PSG)

Jemerson (Monaco)

Maurício (PAOK)

PUBLICIDADE

Cicinho (Ludogorets)

Renan (Ludogorets)

Mariano (Galatasaray)

Raffael (Borussia Mönchengladbach)

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial