FIFA 20: Fortaleza estreia nos eSports em torneio de Pro Clubs
A equipe do Fortaleza disputa a Copa Cearense de Futebol Digital Pro Clubs
A equipe do Fortaleza disputa a Copa Cearense de Futebol Digital Pro Clubs
O torcedor do Fortaleza terá a oportunidade ver o time jogar nesta quarta-feira (8). O clube estreia a sua equipe oficial de FIFA Pro Clubs na primeira Copa Cearense de Futebol Digital, organizada em conjunto com Ceará e Ferroviário, e chancelada pela Federação Cearense de Futebol (FCF).
A competição será transmitida pela FCF TV e pelo Facebook das equipes participantes. Será a apresentação do time de FIFA Pro Clubs do Fortaleza, composto por 16 jogadores. A iniciativa faz parte de um projeto maior do Tricolor para entrar de vez no cenário dos esportes eletrônicos.
“Tivemos a ideia de fazer um torneio, convidando os outros clubes oficiais de Pro Clubs do estado. Nessa mesma reunião, pensamos em conversar com a FCF que de imediato abraçou a ideia e a modalidade. Com essa aproximação da federação já pensamos em um calendário anual chancelado e organizado por eles”, explica Luciano Bertini, manager da equipe do Fortaleza e um dos idealizadores do projeto.
Neste início serão duas equipes, a principal com 14 players e a de base. Assim como outras modalidades de eSports do Fortaleza, a equipe seria apresentada neste mês antes de uma das partidas de futebol do Fortaleza.
A ideia, porém, foi adiada por conta da pandemia causada pelo coronavírus e a pausa em campeonatos por todo o país. Gigliani Maia, gestor do programa de sócios do Fortaleza e um dos responsáveis pela equipe de eSports, pretende criar uma escolinha de Pro Clubs para sócios e não sócio-torcedores dentro do CT do clube.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
“Esse projeto envolvendo esportes eletrônicos é algo que já planejamos há algum tempo. Com a evolução do mercado de eSports e a inevitável convergência com o mundo do futebol, acredito que seja o momento certo para investirmos cada vez mais em modalidades como essa”, afirma o presidente Marcelo Paz.
LEIA MAIS