Home Automobilismo Fernando Diniz defende volta do futebol com portões fechados: “Melhor que perder a temporada inteira”

Fernando Diniz defende volta do futebol com portões fechados: “Melhor que perder a temporada inteira”

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

Em entrevista à Rádio Globo, Fernando Diniz afirmou que entende que situação não é a ideal, mas é melhor que prejudicar temporadas 2020 e 2021

Não são apenas os torcedores que sentem falta do esporte – do futebol em especial. Quem trabalha com a área também quer a rápida retomada da normalidade. Fernando Diniz, técnico do São Paulo, é um deles. Em entrevista à Rádio Globo na última segunda-feira (20), o treinador falou que defende a volta das partidas sem torcida. E por um motivo bem especial.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Fernando Diniz falou que é melhor ter as partidas que correr o risco de perder a atual temporada. Ou, até mesmo, a seguinte. “Para quem trabalha e joga, é muito ruim estar sem torcida. Mas, se for preciso acontecer isso neste momento, acho que vai ser o melhor possível. Melhor do que a gente ficar sem ter as competições, se arrastar muito tempo e perder os campeonatos deste ano. Pior ainda: comprometer os campeonatos do ano que vem”, declarou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O técnico, por sinal, entende que a situação não é das melhores para o esporte. “E muito ruim jogar sem torcedor. Mas, diante do que está acontecendo, o futebol está dentro de um contexto muito grande, está inserido na sociedade. Se a gente conseguir voltar com medida de segurança, que a gente tenha o risco mínimo de contaminação, e precisar fazer esse esforço. Eu acho que é válido, que é melhor do que perder a temporada inteira”, afirmou Fernando Diniz.

Sociedade

Como costuma fazer, Fernando Diniz também falou do contexto da volta do futebol na sociedade. “O melhor seria voltar com os portões abertos. Mas, para isso acontecer, acho que a gente não conseguiria levar a cabo todos os campeonatos. Essa é a tendência. A gente tem que se adaptar, saber entender. Não é só o torcedor que vai no estádio, que pode lotar o estádio. São milhões de torcedores, que vão estar torcendo pelo seu time”, finalizou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

LEIA MAIS
Rogério Ceni surpreende: “Fiz o mesmo trabalho no Fortaleza e no São Paulo”
Bruno Alves celebra boa fase no São Paulo: “Melhor ano da carreira”
No Twitter, São Paulo comemora 25 anos do bicampeonato Mundial de Clubes

Better Collective