David Luiz, apontado como culpado na eliminação do Brasil na Copa em 2014, completa 33 anos nesta quarta (22)
Nesta terça-feira (22), o zagueiro brasileiro David Luiz completa 33 anos de idade. Ele é apontado como um dos culpados pela eliminação vexatória do Brasil na Copa do Mundo de 2014. Relembre alguns jogadores que foram crucificados após eliminações da seleção em mundiais.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Barbosa
Em 1950, o Brasil ainda não tinha conquistado nenhuma Copa do Mundo mas tinha tudo para tal. Além de ter uma seleção com muita qualidade, a competição foi realizada em solo brasileiro. No jogo decisivo contra o Uruguai, o Brasil precisava apenas de um empate para levantar o título.
Para a felicidade da torcida presente no Maracanã, a seleção brasileira abriu o placar, mas cedeu o empate. O resultado ainda era o suficiente para a seleção canarinha, mas o goleiro Barbosa tomou um gol em um lance relativamente fácil. A culpa da eliminação caiu toda sobre as costas do goleiro.
Zico
Um dos maiores jogadores do futebol brasileiro, Zico foi alvo de críticas na Copa do Mundo de 1986. Nas quartas de finais, o Brasil encontrou a França. Durante o jogo, a seleção brasileira teve um pênalti assinalado ao seu favor na prorrogação da partida. O craque foi para a cobrança, mas não fez o gol. O jogo foi para a disputa de pênaltis e a França bateu o Brasil, passando de fase.
Roberto Carlos
Considerado como um dos melhores laterais esquerdos da história, Roberto foi apontado como o principal culpado pela eliminação do Brasil para a França em 2006. Após o árbitro ter assinalado uma falta, o jogador se agachou para arrumar o meião. A falta foi cobrada e Henry, sozinho, fez o gol. Como o Brasil não conseguiu reverter o placar, foi eliminado da Copa e a culpa pelo gol tomado caiu toda sobre o ex-lateral.
Felipe Melo
Em 2010, a seleção brasileira não era tão badalada de craques, mas vinha de bons resultados com o técnico Dunga e tinha bons jogadores. Além disso, o Brasil tinha um jogador considerado uma “bomba-relógio” que poderia estourar a qualquer momento. Nas quartas de finais da Copa, contra a Holanda, tudo estava bem até o volante Felipe Melo fazer um gol contra. Pouco tempo depois o volante foi expulso por agressão em Sneijder. O Brasil perdeu por 2 a 1 e a culpa ficou sobre o volante, atualmente no Palmeiras.
David Luiz
Aniversariante do dia, o zagueiro disputou a Copa de 2014 no Brasil. Assim como toda a seleção, ele foi bem até o jogo contra a Colômbia, pelas quartas de final, quando, inclusive, marcou um golaço de falta. Entretanto, após o Brasil sofrer uma goleada vexatória por 7 a 1 para a Alemanha, David Luiz saiu como o principal culpado pela eliminação da seleção no mundial.
LEIA MAIS:
CBF não trabalha com a possibilidade do futebol voltar em maio, diz jornal