Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Felipão cita Deyverson ao explicar por que Palmeiras parou de render em 2019

Felipão cita Deyverson ao explicar por que Palmeiras parou de render em 2019

Ex-treinador do Verdão atualmente analisa ofertas para voltar a trabalhar

Por Marcel Rauen em 23/04/2020 09:24 - Atualizado há 3 anos

Ex-treinador do Verdão atualmente analisa ofertas para voltar a trabalhar

O Palmeiras começou o Brasileirão 2019 no mesmo embalo que havia acabado a temporada anterior, quando foi o campeão do torneio. O time comandado naquele período por Luiz Felipe Scolari fazia uma campanha quase perfeita nas nove primeiras rodadas, abrindo grande vantagem na liderança para os demais concorrentes. No entanto, após a Copa América o time parou de render e foi superado pelo Flamengo, que por outro lado evoluiu muito.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJTaVBiY3VGeSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

De acordo com o ex-treinador do Verdão, um dos principais motivos para a queda no rendimento foram as atuações abaixo da crítica do centroavante Deyverson, pilar ofensivo da equipe comandada por Felipão.

Tínhamos uma situação de trabalho e organização da equipe em que nos baseávamos bastante nas características dos atletas que jogavam. O que nos dava suporte para aquele estilo de jogo era o Deyverson, que joga muito e fez um Campeonato Brasileiro espetacular em 2018, sendo um dos alicerces do título do Palmeiras“, disse Felipão em entrevista ao Fox Sports.

Ele (Deyverson) fazia a marcação muito forte na saída de bola do adversário, trazia junto nossos jogadores. No começo da Copa América, quando começamos a trabalhar com a equipe, já notamos que não tinha aquela agressividade, a postura, e nem o Deyverson, que joga muito bem e fez um campeonato de 2018 espetacular, conseguia dar mais aquilo que pretendíamos. E não conseguimos arranjar a equipe de forma que ela fosse igual aos nove primeiros jogos“, prosseguiu o treinador.

Além da péssima fase no Brasileirão, o Palmeiras ainda acabou eliminado em sequência na Copa do Brasil e na Libertadores, culminando na demissão da comissão técnica alviverde.

As derrotas na Copa do Brasil, nos pênaltis para o Internacional, e em casa para o Grêmio, de virada (na Libertadores), quando tínhamos o jogo à disposição, influenciaram nossa saída. Não conseguimos fazer com que a equipe jogasse como daquela forma. As alternativas que procurávamos não correspondiam ao que pretendíamos“, completou Felipão, que segue sem clube desde que foi demitido no Verdão.

LEIA MAIS:

Exit mobile version