Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Federação Belga segue em diálogo com a UEFA após encerrar precocemente o campeonato nacional

Federação Belga segue em diálogo com a UEFA após encerrar precocemente o campeonato nacional

Entidade que rege o futebol no Velho Continente criticou a decisão dos belgas em decretar o encerramento do certame no país

Por Cido Vieira em 04/04/2020 17:40 - Atualizado há 3 anos

Divulgação - Brugge

Entidade que rege o futebol no Velho Continente criticou a decisão dos belgas em decretar o encerramento do certame no país

Após anunciar o término do Campeonato Belga de forma antecipada por conta da pandemia do coronavírus, a Federação que comanda o futebol no país informou neste sábado (4), que está em conversas com a Uefa para encontrar uma “solução construtiva” para definir o que será feito com a sua liga. Na última quinta (2), o Club Brugge foi decretado o campeão da temporada, restando uma rodada para o término da primeira fase.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

A postura da entidade belga acabou repercutindo negativamente na Uefa, que através do seu presidente, o esloveno Aleksander Ceferin, não só criticou a decisão, como classificou como “prematuro e injustificado” o posicionamento de cancelar certames.

Além disso, o mandatário da Uefa “ameaçou” punir a federação belga impedindo que seus clubes garantam vagas na Champions League e também na Liga Europa, caso os certame não seja concluído. O “recado” acabou servindo para todas as federações.

No próximo dia 15 de abril está prevista a realização de uma assembleia geral com os clubes belgas para a oficialização do cancelamento do certame. No entanto, diante do posicionamento da Uefa, a federação belga irá se reunir com a entidade antes dessa assembleia para apresentar os argumentos que justificam o cancelamento do seu certame.

A Bélgica é o 11º país mais afetado pelo coronavírus no mundo. Até o momento, são mais de 18 mil casos registrados e 1.283 mortes em decorrência da doença.

LEIA MAIS:

Exit mobile version