Ex-zagueiro de Barcelona e Valência é o novo técnico do Vélez Sarsfield
Maurício Pellegrino assinou contrato com o Vélez Sarsfield até 2021
O Vélez Sarsfield já tem um novo técnico para a temporada de 2020. O ex-jogador Maurício Pellegrino assume o cargo para substituir Gabriel Heinze. As outras novidades na comissão técnica são Carlos Compagnucci, que assume o cargo de auxiliar técnico, Gustavo Campagnuolo, que será o preparador de goleiros, e Mariano Fanesi, que terá a missão de comandar a preparação física. A princípio, o ex-zagueiro do Barcelona chega ao clube com contrato firmado até junho de 2021. O salário de US$ 40 mil (R$ 210 mil) está dentro da realidade financeira do clube.
[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJESTBkMXNkdyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
O treinador, antes de mais nada, foi o plano A definido pela diretoria. A escolha de Maurício Pellegrino teve o apoio de Miguel Calello, presidente do o Vélez Sarsfield. O nome dele foi bastante defendido entre os dirigentes do clube por parte do mandatário do “El Fortín”. O acordo foi sacramentado após uma negociação que se iniciou na última segunda-feira e com as duas partes fazendo concessões para que o acordo pudesse ser sacramentado. O dirigente é fã confesso do ex-jogador que brilhou com a camisa do clube entre 1990 e 1998.
A estreia de Mauricio Pellegrino no comando do Vélez Sarsfield será contra o Unión Santa Fé, no Estádio José Amalfinati, em Buenos Aires, pela Copa da Argentina. Porém, a partida não tem previsão para ser disputada. Afinal, o futebol está suspenso no mundo devido a pandemia do novo coronavírus. O treinador, inclusive, chega com a missão de reerguer o time no Campeonato Argentino. O clube ocupa a 3ª colocação com 39 pontos, nove a menos que o líder Boca Juniors. Por outro lado, o comandante terá como prioridade a conquista da Copa Sul-Americana. Na primeira fase da competição, o time teve dificuldades para eliminar o Aucas, do Equador.
A carreira de Maurício Pellegrino
Maurício Pellegrino iniciou sua trajetória como técnico no Valência, da Espanha, onde comandou o time Sub-17. Posteriormente foi auxiliar técnico de Rafa Benítez no Liverpool e na Internazionale. No meio de 2016, voltou para o Valência. Permaneceu na equipe até o final da temporada e logo foi para o futebol argentino. Ele dirigiu o Estudiantes e o Independiente. Após retornar para a Europa, o argentino comandou em sequência o Alavés, Southampton e o Leganés. Porém, foi demitido pelos três clubes.
Como jogador, Maurício Pellegrino teve passagem marcante pelo Vélez Sarsfield. Além disso, ele conquistou o Mundial de Clubes, a Copa Libertadores da América, em 1994, e a Supercopa da Liberadores, em 1996. Na Espanha, o zagueiro venceu três vezes a La Liga: uma pelo Barcelona (1998/1999), e duas pelo Valência (2001/2002 e 2003/2004). Ele também atuou pelo Liverpool e Alavés.