PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Ex-técnico do Real Madrid negocia para treinar clube da Turquia, diz jornal

Ex-técnico do Real Madrid negocia para treinar clube da Turquia, diz jornal

Por Wilson Pimentel em 20/04/2020 19:27 - Atualizado há 12 meses

Divulgação /West Ham United

Manuel Pellegrini está desempregado desde que deixou o West Ham. Ele foi demitido pelo clube inglês em dezembro

Manuel Pellegrini está muito próximo de definir seu futuro. De acordo com o jornal “La Cuarta”, do Chile, o treinador, de 66 anos, negocia para treinar o Fenerbahçe. As conversas estão avançadas e o chileno assumiria o comando do clube na temporada 2020/2021. Pellegrini, que está há 14 temporadas longe do futebol sul-americano, acumula experiência à frente de times da Espanha, Inglaterra e China.

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram

Ainda segundo a reportagem, o presidente do Fenerbahçe, Ali Koç, tem passagem marcada para viajar até Londres e fechar o acordo. Pellegrini teria gostado da oferta e estaria disposto a ouvir os planos do clube. O empresário do chileno, Jesús Martínez, está conduzindo a negociação. O agente, inclusive, tenta costurar um acordo para o treinador assinar um contrato de duas temporadas.

Com isso, Manuel Pellegrini chegaria para substituir o técnico Ersun Yanal. O Fenerbahçe não faz boa campanha no Campeonato Turco. O time ocupa a 7ª colocação com 40 pontos. O líder da competição é o Trabzonspor com 53 pontos conquistados. O treinador, inclusive, teria a missão de reerguer o clube. Afinal, o time não vence a competição nacional há cinco temporadas.

O técnico está desempregado desde que foi demitido pelo West Ham United, em dezembro do ano passado. Após deixar o clube londrino, por conta do mau desempenho na Premier League, ele chegou a negociar com clubes da China, Emirados Árabes e Japão, mas sem acerto. As pedidas foram consideradas altas pelos dirigentes.

No início do ano, Manuel Pellegrini foi sondado por representantes da Federação Venezuelana de Futebol. A princípio, seria a primeira oportunidade do treinador à frente de uma seleção. Porém, o chileno declinou ao convite porque tinha o interesse de seguir trabalhando no futebol europeu. Posteriormente, os dirigentes venezuelanos anunciaram a contratação do português José Peseiro.

A carreira de Manuel Pellegrini

O chileno iniciou a carreira na Universidad de Chile. Posteriormente, comandou os rivais Palestino, O’Higgins e Universidad Católica. Logo depois, o treinador comandou a Liga de Quito, San Lorenzo e River Plate. Na Europa, Manuel Pellegrini comandou o Villarreal, Real Madrid, Málaga, Manchester City e West Ham United. Nesse ínterim, ele conquistou a Copa Intertoto da Uefa (2004), a Copa da Federação Inglesa (2013/2014 e 2015/2016), além do Campeonato Inglês (2013/2014).

LEIA MAIS:

Sair da versão mobile